[Sessão Pipoca] A Maldição

Olá, leitores!!!

Faz um tempinho que não coloco o Sessão Pipoca por aqui e hoje resolvi desenterrar essa coluna aqui do blog. Só que o de hoje vai ser um pouquinho diferente. Será um filme baseado em uma obra literária e para acompanhar nosso mês do Halloween, nossa indicação de hoje é o filme A Maldição.

O filme é baseado no livro "A maldição do cigano", do Stephen King.

Imagine ser amaldiçoado por um cigano e começar a perder peso sem parar?

Bill Halleck é um advogado influente que leva uma vida perfeita, se não fosse a dificuldade em emagrecer. Até que um fato muda seu destino e ele fica de frente com um cigano que lhe lança uma maldição.

A principio ele não vê problemas em emagrecer, até que  se torna sem limite e ele acaba se tornando um esqueleto ambulante. 

Apavorado o que resta é ir a procura do tal cigano e reverter a maldição. 




A Maldição do Cigano foi um dos primeiros livros que li de Stephen King e fiquei bem curiosa  para assistir ao filme. Posso dizer que não é das melhores adaptações, mas os fatos beiram tanto o surreal, que acaba o tornando curioso. Além de que, o autor aponta o que o ser humano tem de pior e a justiça dos homens, nos fazendo refletir sobre os limites éticos de cada um. 



A obra foi adaptada para o cinema em 1996 e uma curiosidade é que ele foi lançado na década de 1980 sob  o pseudônimo de Richard Bachman, que King usou em algumas publicações em sua carreira.

Para quem procura um suspense sem grandes arroubos e uma certa tensãozinha, ainda mais no final, eis minha indicação.

 E um conselho: Evite tortas de morango, por mais atrativas que sejam...


“Não existe ‘estar quites’, homem branco da cidade. Todo mundo paga, mesmo por coisas que não fez.




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!