[Resenha] A Troca

 

A TROCA

Beth O'Leary
Intrínseca | 2020 | 352 páginas
Intrínsecos #24

"A Troca" é o segundo livro da autora Beth O'Lery, que mais uma vez nos surpreende com uma história sensível e envolvente. Tratando de temas fortes e importantes de forma sutil e cativante.

Leena Cotton tem 29 anos e não está em um bom período. Após  uma crise de ansiedade numa apresentação do trabalho, ela é afastada por sua chefe para um período de descanso de dois meses. 

Eileen tem 79 anos e é uma senhorinha sem igual, irreverente e divertida. Só que ela também passa por um momento difícil, e após ser abandonada por seu marido que a trocou por outra, ela resolve encontrar um novo amor. 

Leena e Eilenn são avó e neta e estão prestes a uma mudança totalmente inusitada, a toca de lugares. Enquanto a avó parte para Londres para viver uma aventura amorosa, Leena decide ficar um tempo na pacata cidadezinha de Hamleigh.



Esse é o certo a ser feito para a minha família. Além do mais, vou completar oitenta anos este ano. Se vou ter uma aventura, tem que ser agora.

Eu li esse livro com um sorriso no rosto e ao mesmo tempo o coração apertado tamanha quantidade de sentimentos que tive durante a leitura.

Eu não teria conseguido me descobrir se não tivesse me tornado outra pessoa. 


"A Troca" aborda assuntos muito importantes como o luto, a relação familiar, a violência doméstica e o relacionamento na maior idade, entre outros, de forma sensível, divertida e com uma escrita maravilhosa da autora.

A narrativa é intercalada entre as personagens, o que deixa a história mais envolvente e ágil. A conexão entre avó e neta é inspiradora e nos traz aquela sensação boa do quanto podemos dar e oferecer apoio naqueles que amamos. Além dos personagens secundários, que são muito cativantes também e que nos mostra a diferença que cada pessoa pode fazer na vida da outra.

Que livro maravilhoso!!! A autora realmente tem uma escrita que te encanta e flui de um jeito sem igual. Terminei com meu coração aquecido e a certeza de que nunca é tarde para recomeçar. 

E por fim, o livro ganhará uma adaptação!!! Haja coração!!!!

E vocês, ficaram curiosos por ele? Já leram algo da autora?



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!