[Resenha] Sobre Mim

SOBRE MIM - Diário do segundo ano do resto da minha vida

Patrícia Fernandes
Editora InVerso | 2019 | 178 páginas
Recebido em parceria com a editora

Hoje posso dizer que sonhos podem se realizar, sim. Desde que você se coloque à disposição de evoluir, de aprender e principalmente de mudar.

Não poderia começar essa resenha que não fosse por essa frase da autora Patrícia Fernandes. Eu destaquei essa pequena e importante mensagem no livro e fiz questão de colocar um post it onde eu sempre pudesse olhar. 

"Sobre mim - Diário do segundo ano do resto da minha vida" é o segundo livro da autora, onde ela nos mostra um pouco de sua vida pós-diagnóstico de esclerose múltipla e transplante de medula óssea autólogo e onde também, ela tem o diagnóstico de síndrome bordeline, que é caracterizada pelas mudanças súbitas de humor..

Posso dizer que me emocionei tanto nesse livro quanto no primeiro. Novamente me entreguei a cada momento de Patrícia, me emocionei, sofri muito com um relato em especial da autora, mas acima de tudo, aprendi e me inspirei em sua garra e coragem. Sim, porque para escrever um livro como esse, se colocar de forma verdadeira e nua diante daqueles que irão ler, não é uma tarefa fácil. E eu agradeço à Patrícia por cada uma de suas palavras. 



Nesse livro, vamos encontrar momentos bons e ruins dessa jornada e tudo de forma bastante verdadeira e sensível. Durante a leitura, nos aproximamos muito da autora, porque mesmo não passando pelas mesmas situações, alguns sentimentos, como a dor, a ansiedade, o medo  e a resiliência são  universais e é inevitável a identificação. 

Eu tenho minhas dificuldades tanto de ordem física quanto emocional e Patrícia foi um norte para mim, hoje ela faz parte da minha vida.

Eu posso viver sem remédios! Eu sou "normal". Apenas sinto e reajo diferente das outras pessoas. Sou profunda. Sou intensa. Sou demais. Mas só às vezes. E tudo bem. Daí eu me curo, me escuro, me aprumo. Agora sinto que tudo faz sentido.



Um ponto que gostei muito foi que ao final de cada dia, juntamente com as conquistas e desafios, ela nos colocava uma frase e eu anotei todas. 

Outra coisa foi que a autora nos mostrou como foi para ela a publicação de seu primeiro livro, os medos, a insegurança e a ansiedade. E toda alegria de ver um sonho realizado. E eu orgulhosa de ter lido e sentido essa vitória em sua vida.

Quem ler o primeiro livro saberá o quanto eu desejava e sonhava escrever um livro.

Uma trajetória linda, emocionante e maravilhosa! E eu sempre vou me emocionar ao recomendar essa leitura. 

E mais uma vez agradeço a editora por essa oportunidade. Gratidão!







Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!