[Resenha] A Escuta de um Coração

Título: A Escuta de um Coração
Autoras: Flavia Machado e Karine Gomes
Editora: InVerso | Páginas: 142 | Ano: 2020 
Recebido em parceria com a editora

 Olá, leitores!

Hoje trago resenha do livro A escuta de um coração, das autoras Flavia Machado e Karine Gomes e que recebemos em parceria com a Editora InVerso.

Flavia e Karine são terapeutas e nesta obra elas dividem um pouquinho das experiências passadas dentro de um consultório de psicologia, bem como algumas vivências mais pessoais. Todas compartilhadas de forma simples, direta e totalmente sincera.

O livro é dividido em contos e cada um trata uma determinada situação ou paciente. A maior parte de crianças e comportamentos que já foram induzidos nessa fase, seja por um problema familiar ou por algum outro fato que tenha desencadeado suas consequências.

São experiências com personagens diferentes, mas que por vezes se repetem, na desatenção ou excesso de cuidado, e vários outros fatores. E como essa realidade impacta no adulto de amanhã. Mesmo que não tenhamos noção disso.


A leitura desse livro foi uma experiência diferente para mim e muito reflexiva. Pois é inevitável a comparação com algumas situações pessoais. Eu me senti como se estivesse conversando com as autoras. 

A escrita é fluída, sensível e por vezes poética, o que achei interessante.  São contos curtos, porém profundos e emocionam. Experiências que mexem com a gente!

A edição está belíssima! E recomendo para todos, sobretudo para aqueles que trabalham na área ou que tenham filhos, é bem interessante os aspectos tratados na infância, e que por vezes, não percebemos. 

Espero que tenham gostado dessa dica de leitura!





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!