[Resenha] Ed e Lorraine Warren : Vidas Eternas

ED E LORRAINE WARREN - Vidas Eternas

Robert Curran | Jack e Janet Smurl
DarkSide Books | Ano: 2019 | 256 páginas


Você está ai, tranquilamente, lendo essa resenha agora. Tudo na mais completa calma e de repente...um barulhinho estranho... um quadro cai da parede... você ouve batidas... O que pode ser? Dá até medo de saber...

Ed e Lorraine Warren - Vidas Eternas conta o drama da família Smurl, moradores do número 328-330 da Chase Street, assim como, vizinhos e outras pessoas próximas, que vivenciaram os fenômenos sobrenaturais ligados aos Smurl. 

O livro que você está prestes a ler foi um compilado a partir de testemunhos de 8 pessoas (os familiares) + 28 pessoas que vivenciaram os fenômenos sobrenaturais ligados à família Smurl.
Alguns diálogos foram recriados de modo dramático, mas cada evento descrito segue estritamente os fatos relatados pelas suas testemunhas.

A família formada por Jack e Janet, suas quatro filhas e os pais de Jack, começaram a ver vultos pelas casas, ouvir vozes, sentirem odores pútridos e até a sofrerem ataques físicos. E causa extrema angústia a descrição de alguns desses ataques durante a leitura. Os relatos impressionam e é possível sentir toda afetação na saúde mental da família.

Ele se tornara um brinquedo para a entidade à solta naquela casa, e naquele momento estava sentindo mais medo do que jamais sentira na vida.



O livro não segue uma ordem cronológica certa e a narrativa é feita em terceira pessoa relatando a história dos Smurls, em forma de entrevistas, diálogos recriados e ainda, alguns capítulos, em primeira pessoa, narrados por testemunhas. 

Os Warren participam de forma ativa e fornecem diversas explicações sobre o caso e o fator sobrenatural envolvido, bem como todo cuidado ao lidar com tais entidades. 

(...) Nós nunca olhamos de verdade para o que está ao nosso redor até alguma coisa terrível acontecer, e então as coisas tomam formas e significados muito diferentes.


É assombroso imaginar uma situação como a dessa família e viver em uma casa atormentada por entidades demoníacas, os fatos dão um frio na barriga e gela o coração. 

Para quem gosta do tema "sobrenatural" é um prato cheio, ou ainda, para aqueles que acompanham a trajetória do casal de investigadores paranormais, não podem deixar de ter esse terceiro livro da coleção. 

Leiam, acompanhados e com as luzes acesas!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!