[Resenha] Dez Anos

Título: Dez Anos
Autor: Thais Custódio | Editora: Sinna | Páginas: 300 | Ano: 2020
Recebido em parceria com a editora

Sabe aqueles livros que você precisar ter uma caixinha de lenços do lado? "Dez Anos", de Thaís Custódio, é dessa forma. E quando iniciei essa leitura não estava preparada para tantos e fortes sentimentos.

O livro nos traz a história de amor entre Fillipe e Alice. O casal se conhece meio ao acaso no dia da formatura de Alice, um amor à primeira vista. O problema é que logo depois ela tem que se ausentar por um período. A pedido de sua mãe deve ir para Paris e passar uma temporada por lá.

O tempo passa e após um ano Alice volta. Só que Filipe não é mais o mesmo. É certo que alguma coisa aconteceu...

Fiquei paralisado. Mais uma vez senti o meu coração ser arrancado do peito. Eu havia machucado ela demais e agora a havia perdido para sempre.


"Dez Anos" traz uma história de encontros e desencontros. O livro é dividido por ano, por exatos dez na vida do jovem casal, onde vamos acompanhar uma trama  com forte carga emocional e que vai arrasar com seu coração. Um verdadeiro turbilhão de sentimentos.

Alice é filha de pais ricos e a posição social é um empecilho para sua família. Só que as coisas não param por ai e é exatamente neste contexto que o leitor se vê dentro de uma história dolorosa, onde a ambição e a crueldade podem destruir vidas e sonhos.

Pedir? O que eu poderia pedir? pensei. O que eu mais queria eu não podia ter. Não podia nem sequer pedir. Fechei os olhos e mentalmente pedi a única coisa que estava ao meu alcance. Que ele esteja feliz. Eu soprei a velinha e ela se apagou.

Como falei não estava preparada para alguns momentos que vivenciei durante a leitura. Minha vontade era entrar no livro e dar uns tapas em certos personagens. Sofri e torci junto com Alice e Filipe. 

Vamos ter uma história forte? Sim e como, mas também vamos ter momentos únicos e um outro fato é o amadurecimento dos personagens durante esse período e o quanto o amor continua forte, mesmo em meio as pedras.

"Dez Anos" é uma leitura intensa e marcante. Eu mergulhei na história, fiquei em pedaços e me emocionei muito, principalmente no final. 

O livro é lançamento da Editora Sinna e encontra-se em pré-venda pelo site.











Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!