[Resenha] Traços Crônicos

TRAÇOS CRÔNICOS

Luiz Renato Roble
Editora InVerso | 2020 | 160 páginas
Recebido em parceria com a editora

Com textos curtos e intensos, Traços Crônicos nos trazem crônicas escritas pelo autor Luiz Renato Roble

O livro nos transporta para Curitiba e explora de maneira magnífica histórias que refletem o cotidiano do autor. Momentos, lembranças e pedacinhos de sua infância e família.

Os tempos são outros, mas espero que meus filhos um dia também possam parar pra pensar e se lembrar de coisas simples, de momentos especiais e valorosos que podemos proporcionar a eles e que de alguma forma, lá na frente, ainda faça parte deles. Quem sabe...




Aliado aos textos, temos belas ilustrações, "Croquis Urbanos", feitos pelo autor, de lugares da cidade de Curitiba. São imagens belíssimas, que me deixaram encantada!

A chuva continua caindo lá fora. O resto de Tomates Verdes Fritos ficou para ser assistido amanhã. Um grilo cricrila em algum lugar. Um ou outro carro passa deslizando sobre o asfalto molhado. O barulhinho de quem amo, aqui do lado, embala e faz pensar: o melhor lugar da vida é aqui e agora.



São pequenos pedaços do cotidiano, coisas simples, brincadeiras de amigos, fatos corriqueiros, que por vezes, podem passar despercebidos, mas que guardam lembranças boas, de boas companhias e de tesouros que aquecem o coração.

A edição está lindíssima! E eu recomendo a leitura para todos!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!