[Resenha] Por Dentro de Mim

POR DENTRO DE MIM - Diário do primeiro ano do resto da minha vida

Patricia Fernandes
Editora InVerso | 2018 | 328 páginas
Recebido em parceria com a editora

Por Dentro de Mim é uma obra autobiográfica em formato de diário que nos traz a jornada da autora Patrícia Fernandes durante um ano de sua vida. Ano em que ela resolveu apostar a própria vida. 

Diagnosticada com esclerose múltipla em 2005, Patrícia nos traz através dessas páginas, sua luta, suas dificuldades e todo sentimento que a acompanha por conta da doença, e que atinge tanto seu corpo, quanto sua mente.

Sou uma mulher na faixa dos quarenta anos que deseja desesperadamente encontrar o seu lugar e a sua importância no Universo.



Ler esse diário foi emocionante e inspirador! Além que aprendi muito sobre a esclerose múltipla, informações que eu não tinha a mínima ideia. 

Vamos conhecer um pouco do cotidiano da autora, sua personalidade, seus pontos fortes e suas fraquezas. E uma coisa que me emocionou ao extremo, foi que a Patricia se despe diante do leitor, ela é totalmente ela, sem maquiar nada, expõe seus mais profundos medos e dificuldades.

Não sou boa em continuar vidas, me especializei em começar novas vidas. Recomecei tantas vezes e de tantas maneiras diferentes que nunca tive tempo de colher alguns frutos maduros. São sempre verdes, amargos, ou simplesmente nem chegam a nascer.

Não é uma leitura fácil, algumas passagens são bastante fortes e eu sofri junto com a autora nesses momentos. E foram nestes que percebi também, toda importância daqueles que nos são próximos e que nunca desistem de nós.




Acompanhá-la durante essa trajetória me fez pensar sobre meus próprios problemas e dificuldades. E  ver que não é vergonhoso cair, fracassar, o importante é não desistir nunca de si mesmo.  Por isso, cada conquista dela, foi a minha.

Também preciso aprender que as escapadas e as derrapadas vão acontecer e eu preciso ser forte o suficiente para passar por cima de tudo e voltar aos trilhos...

Terminei o livro com um sentimento bom, mesmo diante das dificuldades. A jornada de auto conhecimento é necessária e deve ser feita de coração aberto, sem medo dos fracassos que podem ocorrer, não são falhas, são aprendizados. E cada pequena conquista deve ser valorizada! Sempre!






Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!