[Resenha] A Pequena Livraria dos Corações Solitários

 A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS

Annie Darling
Verus Editora | 2017 | 308 páginas

Já imaginou morar em cima de uma livraria? E ainda ter acesso a um acervo completo de livros? Seria maravilhoso!!! E é assim que vive Posy e seu irmão, em cima da Bookends, uma pequena livraria de Londres. 

O livro começa com o falecimento de Lavínia, o que deixa os funcionários da livraria preocupados e Posy mais ainda, já que não teria onde morar. Há sete anos, a jovem perdeu os pais em um trágico acidente. Eles sempre viveram e trabalharam na Bookends, ela não saberia que outra vida teria fora dali.

Porque você, minha querida, mais que qualquer outra pessoa, sabe que lugar mágico uma livraria pode ser, e sabe que todos precisam de um pouco de magia na vida.

No entanto, para a surpresa e alívio de todos, Lavínia deixou a livraria para Posy, com uma condição: ela teria dois anos para tirar a Bookends do sufoco. Caso contrário, a posse passaria a ser de Sebastian. O homem mais "grosso" de Londres e neto de Lavínia. 

Sebastian é um personagem que vai despertar os mais diversos sentimentos. Ele não mede a língua em nada e por vezes arranca suspiros de raiva e indignação de Posy. Por outro lado, ele está disposto a ajudar sempre que possível, mesmo que por meios tortos.

Posy é apaixonada por romances, de todos os tipos, tanto que com todo estresse para levantar a livraria, ela começa a escrever "uma história" do Sebastian, com certas pitadas de hot, o que acaba sendo hilário devido a convivência entre eles ser a pior possível.

Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldade e tormento que a vida pudesse lançarem seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados.

A autora conseguiu construir um romance que prende o leitor, seja pelas situações complicadas pelas quais Posy passa, como também o relacionamento nada amistoso com Sebastian. Além de personagens secundários que roubam a cena e são essenciais para todo andamento da história.



Outro ponto legal é que a autora trouxe elementos dos romances mais clássicos, sem contar diversas referências diretas que encontramos ao longo do livro. Eu simplesmente amei!

As pessoas ainda adoravam ler. Ainda adoravam se perder em um mundo criado em papel e tinta. Ainda compravam livros e, com o tipo certo de plano e paixão, elas os comprariam na Bookends

A leitura é bem rápida, completamente clichê e previsível. No entanto a escrita da autora te conquista logo de cara e você se envolve completamente com a história. 

A Pequena Livraria dos Corações Solitários é o primeiro livro da série Livraria dos Corações Solitários e eu já estou doida para ler o segundo.






Um comentário

  1. Oi
    essa é uma história que tenho vontade de ler parece ser histórias gostosinhas, que bom que gostou da leitura e do sebastian, porque a maioria das resenhas que li falavam mal dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!