[Resenha] Meninas Selvagens

MENINAS SELVAGENS

Rory Power
Galera Record | 2020 | 320 páginas

Meninas Selvagens é um livro de terror feminista sobre a luta por sobrevivência de um grupo de garotas durante uma quarentena por conta de uma pandemia misteriosa. 

A escola Raxter para meninas está em quarentena há 18 meses. Hetty, Byatt e Reese são três dessas garotas que estão infectadas com a "Tox", uma doença contagiosa que transforma o corpo humano, quando não leva à morte, pois a cada onda de contágio, os sintomas se intensificam.

Não é do contágio que temos medo; todas nós já pegamos o que quer que seja isso. É de vê-la destruída de novo. Sabendo que algum dia, em breve, isso irá acontecer conosco. Sabendo que tudo que podemos fazer é ter esperança de que vamos sobreviver.

A ilha onde se encontra a escola foi devastada pelo vírus e a luta pela sobrevivência é intensa, a comida é quase inexistente e buscar mantimentos é muito perigoso, pois elas precisam atravessar uma floresta com animais selvagens e modificados. As meninas se ajudam como podem na esperança que a cura seja encontrada.

Porém, Byatt desaparece, o que leva Hetty e Reese a quebrarem a quarentena para descobrir o que aconteceu com a amiga e nessa busca, elas descobrem segredos sombrios que mudará o destino de todas.


O livro traz uma história brutal e por vezes, angustiante, eu fiquei presa, porém achei falha em alguns pontos devido a  pontas que ficaram soltas e eu ansiei muito por respostas durante a leitura. 

Além dessa angustia diante da doença desconhecida, dos muitos segredos revelados e de toda tensão que a autora proporciona ao leitor, "Meninas Selvagens" também é sobre amizade, companheirismo e a força feminina. É difícil imaginar um cenário como este e a luta pela sobrevivência.

Uma faca em meu cinto e uma espingarda em minhas mãos. Um ano e meio do céu vazio, de não ter remédio suficiente, de corpos sendo cremados atrás da escola. nós mesmas temos que nos ajudar.

Tirando as ressalvas, é uma leitura interessante, forte e repleta de mistérios. Eu recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões. Ainda mais se gostam de leituras desse gênero.



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!