[Resenha] Amityville

AMITYVILLE

Jay Anson
DarkSide Books | 2016 | 240 páginas

Uma coisa é certa, ao mesmo tempo que o tema casa assombrada é assustador, causa uma curiosidade enorme, que você acaba arriscando de ler. Amityville fala exatamente sobre isso.

A família Lutz: George, Kathy e seus três filhos, estão em busca de um nova casa e se deparam com uma proposta tentadora em Amityville. Uma bela casa, enorme, reformada e ainda com uma casa para barcos. E tudo por um preço bem atrativo. 

Só que a tal casa guardava um passado sombrio, nem mesmo os vizinhos deixavam suas janelas abertas para o lado que dava para essa casa. Ali ocorreu um crime sangrento que chocou o país, seis membros de uma mesma família, os DeFeo, foram assassinados pelo filho mais velho. Ele dizia ter sido mandado por uma "voz".

E como os Lutz não acreditavam em assombrações e por estarem encantados com a casa, fecharam negócio. 


Logo após instalados na casa dos sonhos, nem a primeira noite que ali passaram, pode-se dizer que foi maravilhosa. Nem de longe.

Aos poucos os acontecimentos estranhos começaram a perturbar toda paz da família. Barulhos, manchas nas paredes e até mesmo um quarto secreto muito estranho passaram a fazer parte do cotidiano, até chegar em um ponto da família deixar a casa, sem levar nada. 



Os fatos vivenciados pelos Lutz são narrados de forma clara e objetiva, portanto devido a isso logo somos sugados pela leitura, mesmo tendo o medo por acompanhante. Pois é impossível não sentir aquele receio de que há qualquer momento aconteça algum barulho ao redor. 

Um conselho: se tiver medo, não leia no período da noite. 

Outro ponto que quero destacar é a participação do padre Mancuso, que chegou a "abençoar" a casa, ouviu uma voz, ficou doente, mas mesmo assim tentou ajudar a família, mesmo à distância. 


É importante ressaltar que as pessoas mencionadas são reais, agora se os fatos são ou não, ai já é outra história. Os Lutz chegaram muitas vezes a serem acusados de ter inventado tudo para ganhar atenção e dinheiro, porém nada foi comprovado. 

Independente de acreditarmos ou não na veracidade dos fatos, é incontestável a qualidade da obra. A clareza nas informações e todo pavor passado pelos Lutz em Amityville. É uma leitura que causa medo e desconforto, difícil pensar em viver em um local dessa forma.


A leitura, apesar de assombrosa, é fluida e eu recomendo para aqueles que têm curiosidade de conhecer a história e formar sua própria opinião. 

A edição está perfeita e eu adorei essa capa. 



Amityville já ganhou adaptações para o cinema e vale dar uma conferida também. 







Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!