[Resenha] Verity

VERITY

Colleen Hoover
Galera Record | 2019 | 320 páginas

Verity é a estreia de Colleen Hoover no suspense e, posso dizer que começou muito bem. Se você já leu algo da autora, essa história é muito diferente de todas as outras. 

Lowen é uma escritora de suspense. Ela é extremamente reclusa e não aceita participar de qualquer evento, nem de sessões de autógrafos. Está passando por dificuldades financeiras e  ela aceita a proposta de finalizar a série de livros de uma famosa autora: Verity Crawford.

Verity, por outro lado, é o oposto de Lowen, rica, bem sucedida, é uma autora best-seller, porém tem sua carreira interrompida após sofrer um acidente que a fez perder os movimentos.


Minha mãe costumava dizer que casas têm alma. Se isso for verdade, a alma da casa de Verity é do tipo mais escuro que existe.


Com o contrato fechado, Lowen vai passar um tempo na casa de Verity, para ler suas anotações e planejamentos, e assim, concluir os volumes finais da série. É sob essas circunstâncias que ela conhece Jeremy, marido de Verity.

Lowen encontra um manuscrito, uma espécie de autobiografia de Verity e passa a ler. Nesses papéis a autora narra todo seu casamento, desde quando conheceu Jeremy até a morte das filhas do casal. E é dentro dessas informações que Lowen passará a questionar a realidade da vida de Verity. 


Algumas famílias têm a sorte de nunca sofrer uma única tragédia. Mas há aquelas famílias que parecem ter tragédias esperando em segundo plano. O que pode dar errado, dá errado. E então piora.




Diferente de tudo o que já li da autora, posso dizer que esse livro traz sim romance e drama, porém, ele vai além, para um lado obscuro da mente humana. Portanto, ao final dele, não espere um coração aquecido, pois você vai sentir um grande incômodo.

Primeiro vamos falar dos personagens, todos muito bem construídos. Lowen perdeu a mãe recentemente e sua carreira não vai bem, é sozinha. Jeremy é um homem atencioso e um pai exemplar. E por fim, Verity, essa sim, vai ter causar todo tipo de sentimento. Prepare-se.

Vou confessar que já esperava algo grandioso por parte da autora, sou muito fã e eu crio expectativas mesmo, mas juro que não estava preparada pelo tanto de arrepios que senti durante a leitura. O enredo é bem instigante e sombrio, parece que o tempo todo você está sendo observado e a tensão é inevitável. Há cenas extremamente fortes e cruéis. 


O que você vai ler às vezes terá um gosto tão ruim que terá vontade de cuspir. Mas vai engolir essas palavras a ponto de elas fazerem parte de você, das suas vísceras, a ponto de elas te machucarem.


Verity é um thriller que vou sempre recomendar daqui pra frente. Ele te leva no mais fundo e sombrio lado da mente humana, te deixa com raiva e o final vai te deixar sem fala. Você vai fechar o livro e pensar sobre esse final por um bom tempo. 

Espero que a CoHo escreva mais histórias desse tipo.



Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!