[Resenha] Uma Palavrinha Sobre os #Palavrões

UMA PALAVRINHA SOBRE OS #PALAVRÕES

Samuel Vidilli, Caroline Marino e Michele Heloisa L. T. Leandro
Novo Século | 2020 | 160 páginas
Recebido em parceria com a Editora


Você fala palavrões? Nunca falou? Mesmo diante daquela tombada no dedo mindinho em algum objeto pelo caminho ou mesmo naquela put% vontade que dá de enviar o indivíduo da sua raiva para a casa do cara%$o. Quem não?

Aliás, eles servem também para expressar uma grande satisfação, não é mesmo?

"Uma palavrinha sobre os #palavrões - Como funcionam os mecanismos que fazem a gente perder as estribeiras" é um livro divertido e sem nenhum limite no que diz respeito a arte de "se utilizar" dessas pérolas da linguagem. 




O tema é tratado com muito bom humor e a leitura flui tão bem e tão descontraidamente que quando vê, você já chegou ao final. 

Dentre os capítulos vamos encontrar diversas informações do que é um palavrão, suas origens, o porquê, entre mais algumas questões que não poderei citar por aqui. Tudo isso muito bem ilustrado e ainda temos QR Codes ao longo das páginas, remetendo a vídeos com reportagens, entrevistas, cenas,  entre outros. O que torna a leitura mais interessante e interativa. 



Vamos encontrar também, algumas curiosidades como personalidades que usaram palavrões para recurso na música, no cinema e na TV. E o que isso acarretou para a época. 

Ao final do livro temos alguns extras, exercícios antiestresse e palavrões para colorir


Nem preciso dizer o quanto gostei dessa leitura, além de todas informações, algumas que eu não fazia ideia, eu me diverti muito enquanto lia. Finalizei com aquele gostinho de quero mais!



A edição está perfeita e para aqueles que adquirirem em formato e-book, a editora disponibiliza as atividades de pintar em PDF para download (aqui).

*Não recomendado para menores de 18 anos.





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!