[Resenha] O Problema do Para Sempre

O PROBLEMA DO PARA SEMPRE

Autora: Jennifer L. Armentrout | Ano: 2017 | Páginas: 392
Editora: Galera Record | Skoob


Oiee!!


Hoje venho falar do livro O Problema do Para Sempre, da autora Jennifer L. Armentrout, lançado pela Galera Record.


Mallory passou muito tempo no sistema de adoção, e não teve a sorte de encontrar um lar acolhedor. Pelo contrário, ela vivia em um ambiente totalmente inadequado e abusivo para qualquer criança, o que trouxe muitos traumas, como o não falar, pois ela passou a acreditar que o silêncio afastaria as coisas ruins.

Junto com ela, nessa casa, também vivia Rider, um pouco mais velho e com uma personalidade um pouco diferente. Valente, ele tentava a todo custo proteger Mallory dos piores castigos e atraia para si a maior parte dos maus tratos. Rider era um verdadeiro protetor para a menina.

Só que, em uma noite em particular, as coisas foram diferentes e algo muito ruim aconteceu. Algo que traria consequências para os dois e que os separaria. Ambos seguiram suas vidas, tentando curar as feridas.


Nós todos acreditamos ter a garantia de que as coisas que amamos vão durar para sempre. Mas o problema do para sempre é que ele realmente não existe.


Hoje, Mallory vive em um lar totalmente diferente e embora, ainda que sofra pelo passado, ela tenta viver da melhor maneira possível, tanto que planeja estudar em uma escola normal. E é ai, que os dois se reencontram... E que tudo pode mudar mais uma vez.



É muito difícil falar sobre famílias abusivas, como é difícil ler sobre tais abusos, e aqui, felizmente, temos isso colocado de forma mais leve possível, não há descrição dos fatos, mas podemos perfeitamente imaginar o que passou essas crianças. E o que acarretou para suas vidas futuras esses maus tratos.

Confesso que demorei um pouco para me conectar com a história, em alguns momentos, apesar do tema forte e importante, me senti arrastar pelas páginas pela narrativa lenta. Talvez o fato de achar o texto um pouco repetitivo, por vezes, tive a sensação de não sair do lugar, demorou para a história chegar em seu ápice e ai sim, me segurar até as últimas páginas.

A trama mostra o amadurecimento e a superação dos personagens que possuem cada um, de forma diferente, seus traumas e feridas pelos abusos sofridos. E é nessa parte que também podemos enxergar que as pessoas lidam de formas diferentes com seus fantasmas e em tempos diferentes.


Meu passado era parte de mim e moldava quem eu era agora, mas não definia quem eu me tornaria. Não me controlava.



Superar os traumas não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o estrago é grande, mas é possível. Não tem como apagar o passado, mas tem como fazer dele, uma escada para um futuro melhor e mais forte. Sim, porque, às vezes, as piores coisas, são aquelas que mais nos fortalecem.


Eu aprendi que até os monstros podem ter um impacto positivo.



Temos também um pouco de romance, o que traz outro fator de descoberta para os protagonistas, mas alerto que não espere muito, não é o foco. 



Enfim, uma leitura que aborda temas importantes, fortes e necessários, de forma sutil. Uma ótima indicação, ainda que a história peque em alguns pontos. Vale a pena!



Alguns segredos são fortes demais para palavras.





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!