[Resenha] O Ceifador de Anjos - Antes da Coleção

O CEIFADOR DE ANJOS - Antes da Coleção

Juliete Vasconcelos
Eco Literário | 2019 | 172 páginas

Olá!!!

Hoje vou falar sobre O Ceifador de Anjos - Antes da Coleção, segundo livro da trilogia, e que vai nos mostrar a vida de Vincent, em sua infância e adolescência. 

Vicent perdeu o pai, ainda quando era bebê, em um acidente de carro. Desde então sempre foi ele e sua mãe, Jenna. Até que ela se envolve em um novo relacionamento e as coisas não vão bem.


O arrependimento de Richard era palpável para Jenna, o que a fez pensar que aquele extremo o fizera colocar a mão na consciência, e que agora, ele iria mudar. Jenna já não estava mais feliz, mas estava esperançosa



Durante a leitura vamos entender um pouco sobre essa parte dolorosa da vida de Vicent e de sua mãe e, também, o que ocorreu com sua irmãzinha, que morreu ainda criança. 

E é partindo dessa premissa que a autora cria um enredo envolvente e tenso, que mostra como foi o  começo da vida de serial killer de Vicent.

É um livro que retrata também a violência doméstica e que vai chocar o leitor em diversos pontos. 

Vicent é um personagem que, embora seja um psicopata, consegue despertar vários sentimentos no leitor, do ódio a empatia,  e nesse segundo livro, ele se torna um jovem bonito, inteligente, bom filho e bom amigo. No entanto, há uma parte dele que vai além disso e seguindo uma lógica, ele passa a matar jovens grávidas. 


Não dava mais para contar com a sorte e esperar por um momento oportuno, ele precisaria criar esse momento, ou então, jamais falaria com ela ou a tocaria, e principalmente, não teria nas mãos o seu anjinho


A escrita da autora é instigante e fluída, eu li  muito rápido, de tanto que fiquei envolvida na história e nos personagens. Todos muito bem construídos.

Eu acho fascinante quando um livro nos permite entrar na mente de um assassino e Juliete nos mostra com maestria essa parte de Vicent. Será que nossos instintos se afloram diante de acontecimentos traumáticos? Ou já somos fadados ao mal?

Eu gostei muito dessa leitura, de saber o antes de Vicent e também de saber sobre o começo de uma outra personagem, que se mostra tão pior em seus atos.  E pelo jeito o terceiro e último livro promete!

E ai, vocês já conheciam a trilogia? Gostam do gênero? Não deixe de comentar. Eu quero saber sua opinião.

Resenha do primeiro livro aqui.


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!