[Resenha] A Morte Cala

A MORTE CALA

Maleno Maia
Luva Editora | 2020 | 80 páginas
Recebido em parceria com a editora

A Morte Cala, de Maleno Maia foi lançado pela Luva Editora é uma leitura curta, ágil e assustadora. 

Já no comecinho do livro vamos presenciar uma cena chocante que seria o desfecho da trama. Isso mesmo! Não é nada fácil falar ou sofrer bullying, portanto tente imaginar um reencontro com seu algoz? As consequências podem ser as mais variadas possíveis!

Felipe é um jovem forte, adepto de uma vida saudável  e o corpo perfeito. Dono de uma academia ele é bastante admirado, porém seu coração é fisgado por Fernanda.

Fernanda vem de um relacionamento abusivo e está disposta a apagar toda violência que sofreu e começar uma nova vida. Só que as coisas não seriam tão fáceis assim.

Bruno, o ex namorado, é um homem influente, violento e não está disposto a dar paz para o casal. Ainda mais quando reconhece em Felipe alguém do passado.

Se já não bastasse o encontro desses três, fantasmas do passado veriam à tona. E como lidar com o pesadelo de feridas que não cicatrizaram?


A dor da impotência era maior do que a dor física. Naquele momento, reviveu os tempos de namoro e lembrou-se da mesma sensação.

O livro é bem curtinho, bastante ágil e prende o leitor logo de cara. O autor em poucas páginas trata de assuntos sérios, polêmicos e bastante fortes, como bullying, violência e estupro.

A escrita é envolvente, dinâmica, traz muitos elementos e cada personagem tem seu papel na história. E um ponto forte da narrativa é que o autor consegue confundir o leitor com novas informações durante a leitura. Por vezes, pensei de uma forma e acabei sendo surpreendida. 


Não existe perfeição e a vida é uma peça sem intervalos, roteiros e, principalmente, ensaios. 

Ficaram curiosos para o desfecho? Pois então leiam e venham me contar o que achou?



Para adquirir aqui.





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!