[Resenha] Mia & Kalisson - Um amor à prova de tudo

MIA & KALISSON - Um amor à prova de tudo

André Tressoldi
Talentos da Literatura Brasileira | 2019 | 464 páginas
Recebido em parceria com o autor

Olá, leitores!

Hoje venho falar sobre Mia & Kalisson, do escritor André Tressoldi e que foi publicado pela Talentos da Literatura Brasileira.

O livro é a respeito de um amor que atravessa o tempo, porém vai mais além, abordando um tema forte e pesado como o abuso infantil.

Mia é uma excelente aluna do curso de História. Uma garota introspectiva, que passa seu tempo isolada e não faz amigos. Em uma excursão da faculdade, a moça chama a atenção de Kalisson,  que faz  tudo para se aproximar e se vê cada dia mais fascinado por Mia. 

Começou a gostar da companhia dele. Mas por quê? Era uma sensação nova para ela. Jamais havia se sentido tão bem com nenhum ser humano. Mas com Kalisson sentia uma certa paz, algo inexplicável.

O que o rapaz não imaginava é que por detrás desse silêncio que é Mia, havia algo muito mais duro e cruel. 

Um trágico acontecimento separa o jovem casal e agora Kalisson, sozinho, jura vingança e justiça por tudo que Mia passou. Para tanto, seu destino é completamente alterado.


Quando iniciei essa leitura não imaginava o quanto o tema seria forte e o quanto de informações que eu teria durante a história. 

Falar sobre abuso infantil e imaginar a dimensão que essa crueldade pavorosa pode alcançar é algo doloroso.  Kalisson fez tudo por Mia, mas o quanto de crianças estão em situação parecida e não é uma simples ficção.


O departamento de polícia usou, inclusive, o material feito por Kalisson como base para a criação de uma cartilha explicativa que usariam no treinamento de outras equipes para combater o crime de abuso.



Uma das coisas que mais gosto na literatura é a sua capacidade de reflexão. Cada realidade apresentada, cada cotidiano diferente ou não, te ensina a ver o mundo com outros olhos, abrindo a mente para situações e casos que não deveriam ocorrer.

Mia & Kalisson foi um livro que me silenciou em diversos momentos e eu não consigo mensurar a ferida e o estrago que esse tipo de agressão deixa na alma de quem as sofre.  Contudo, é uma leitura necessária. 

Uma história dolorosa, profunda e real à respeito do abuso sexual. 





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!