[Resenha] Efêmera Paixão

EFÊMERA PAIXÃO

Isabela Delezzott
Editora Sinna | 2020 | 404 páginas
Recebido em parceria com a editora

Heloísa Azevedo cresceu no luxo. Seu pai é dono do Haras Alpendre Bevedere e ela sempre teve tudo que quis. Uma verdadeira patricinha que, aos dezoito anos, só pensa em viagens e baladas. Possui o sonho de ser veterinária devido a sua paixão por cavalos, porém por decisão de seu pai, está se preparando para cursar a faculdade de administração e levar adiante os negócios da família. 

Em seus últimos dias na fazenda antes das aulas, ela conhece Gabriel, novo funcionário,  peão e "encantador de cavalos". Rapaz simples e que sempre batalhou na vida para ajudar seus pais e irmãos.

Logo de cara surge uma atração irresistível entre os dois e eles passam a ter encontros escondidos, onde a paixão toma conta de ambos. E é nesse período, que Gabriel vê muito mais na garota rica. Porém, a imaturidade e um grande mal entendido acabam por ruir tudo e o casal se afasta corroídos pela mágoa. 


Eu o surpreendi. E gostei disso. Estava disposta a aproveitar ao máximo nossos poucos dias juntos. Não dava para abrir mão da paz que Gabriel me trazia em meio ao caos que a minha vida se tornava quando eu estava em casa.



O livro é narrado pelo ponto de vista de Heloísa e Gabriel e nos traz uma mistura de sentimentos e situações intensas ao logo de toda a história

Gabriel está quebrado, sai do emprego e segue o rumo de sua vida. Heloísa, mal tem tempo de respirar essa situação e já se depara com uma grande fatalidade. Algo que mudaria para sempre tudo que ela teve e foi até hoje.

De uma garota mimada, cheia de traumas, ela terá que buscar toda sua força interior para seguir em frente e ainda cuidar de uma mãe doente, egoísta e narcisista. 


Ficamos ali, sentadas, com os dedos entrelaçados, em silêncio absoluto, pelos próximos minutos. Eu me sentia esgotada, carregando o peso do mundo nas costas, sabendo que precisava engolir meu sofrimento para manter nós duas de pé. 

Portanto não teremos aqui somente um clichê entre a moça rica e o peão, a narrativa traz uma complexidade enorme de acontecimentos e assuntos, como a bulimia, a auto-mutilação, o suicídio, a síndrome da mãe narcisista e  o alcoolismo. Todos muito bem desenvolvidos pela autora. 

Confesso que essa história foi além do que eu esperava e em muitos momentos precisei respirar para continuar a leitura. As situações passadas pela personagem são muito palpáveis e eu me senti envolvida em cada passo seu. Sofri e também vibrei com sua mudança, a maturidade adquirida e suas vitórias. 


Não era fácil deixar uma vida de privilégios, principalmente quando o luxo era tudo que se conhecia. 

E o reencontro do casal? Outra enxurrada de lágrimas. Será que as dores do passado serão superadas? Eu me emocionei demais! E que química que há entre eles. A autora soube muito bem dosar cenas mais sensuais com outras mais dramáticas, tudo na dose certa. 

Um livro envolvente e intenso. Uma história de amor e superação que vai aquecer seu coração!



Um comentário

  1. Muito sensacional o livro💙💙😍
    A capa é linda e gostei muito de saber que superou suas expectativas.
    Deve ser uma obra cheia de deaafios e emoções.😍😍😘📚☕

    Passa lá no blog que tem postagem nova e quero muito saber sua opinião.
    Bjus!😘
    Paloma Viricio 🍃

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!