[Resenha] Cat - Meu Amigo Psicopata

CAT - Meu Amigo Psicopata

Malu Ghiraldeli
Editora Sinna | 2020 | 308 páginas
Recebido em parceria com a editora

"Nunca julgue um livro pela capa" ou pelo título também, mas eu julguei esse, pensei se tratar de um thriller e que engano. "Cat, meu amigo psicopata" é uma leitura totalmente diferente e eu gostei do que encontrei. 

Will é um estudante de psiquiatria cuja tese de graduação é provar que os psicopatas são capazes de amar, com tal intento ele pretende conseguir a tão almejada vaga em um famoso hospital. No entanto, todos descrentes descartam a possibilidade e não autorizam o projeto.

Obstinado pela vaga, ele resolve continuar, mesmo que por vias clandestinas. Rico e com um pai influente, ele paga para que o mais famoso psicopata da cidade, Elijah Carter,  seja raptado da cadeia, sem levantar suspeitas. Para tanto ele também vai contar com a ajuda de Megan, que deveria conquistar Elijah e Logan, o melhor aluno de psicologia. Todos passariam uns dias em uma casa para provar sua teoria.

Ele era alto, tinha cabelos negros, cavanhaque, olhos azuis. E cara de psicopata. Sei o quanto isso é clichê, sei que muitos psicólogos insistem em dizer que a maioria dos psicopatas tem  uma cara normal, são uma pessoa comum, porém, sinto muito. Elijah ameaçava apenas com seus olhos frios.

Como já devem imaginar nem tudo saiu como o planejado. Elijah, agora Cat, é um psicopata que matou três pessoas, é ex-estudante de medicina e considerado muito inteligente. E ele tinha seus próprios planos e alterou um pouquinho o programado. Sem contar ainda, com a inesperada chegada de Amy, que colocaria mais ainda tudo por água abaixo.

Fiquei tanto tempo tendo medo de tudo, trancada em casa, que de repente aquele homem havia se tornado um mundo de novidades delirantes para alguém cansado de ter medo.

Essa foi uma leitura que me surpreendeu muito diante do que esperava. A escrita da autora é extremamente envolvente e eu me senti atraída pelos personagens e pelo trama vivido por eles. 

Cat é um psicopata um tanto peculiar, por momentos é falante e até inspira confiança, mas por outros, se transforma, se isola e ninguém tem coragem de invadir seu espaço. E Logan é o mais surtado diante desse comportamento. O que rende um bom toque de humor durante a leitura.  E o que dizer quando entram mais sete psicopatas na história? Isso mesmo!

Nunca tive uma percepção tão grande do que era um psicopata como naquele momento.

Posso falar que o livro trabalha com temas polêmicos e interessantes, mas tudo de forma leve, inteligente e cuidadosa. Além da parte mais cômica, temos alguns segredos no ar e as coisas vão além de uma simples tese de graduação.

Outro ponto interessante e que trouxe um diferencial foi a criação dos personagens. Se trata de psicopatas e em nota a autora fala de suas pesquisas, no entanto, é uma obra de ficção e ela se utilizou de ingredientes a mais, usou esteriótipos e deu algumas "exageradas", o que tornou a leitura bem mais atraente. 

Eu adorei, principalmente o final e seria ótimo uma continuação! Leitura incrível!





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!