[Resenha] Histórias Infantis para Adultos

HISTÓRIAS INFANTIS PARA ADULTOS

Aline Ximenes
Editora InVerso | 2019 | 50 páginas
Recebido em parceria com a editora


Olá, amores!

Vamos começar a semana falando de um livro bem amorzinho?

Histórias Infantis para Adultos foi escrito pela autora Aline Ximenes e publicado pela Editora Inverso. Com ilustrações belíssimas de Bianca Lana.

O livro nos traz uma personagem bem especial, a  pequena Cecília, que vai nos apresentar um mundo mágico que muitas vezes deixamos de lado por nos considerarmos "velhos demais". 

A obra é composta de três histórias bem curtinhas, mas que trazem uma mensagem linda para todas as idades. 

No primeiro, Cecília sai com seus avós para um passeio no parque. No segundo, ela tem uma "conversa séria" com seu pai e por fim, no terceiro, uma grande aventura com seus pais.


Não vou falar muito, pois são histórias bem curtinhas e eu não quero estragar o prazer dessa leitura. 

Histórias Infantis para Adultos é uma leitura rápida, simples e muito gostosinha, que vai nos remeter a época de nossa infância e nos mostrar que algumas coisas não devem morrer com a idade. 

E você? Anda rindo, brincando, correndo e gritando? Sentindo o sol, observando passarinhos? Quando e como vai correr em direção a Máquina do Tempo para produzir a sua felicidade?


A edição está linda, muito caprichosa e repleta de ilustrações maravilhosas feitas pela Bianca Lana.  Um show à parte!

Recomendo para adultos e crianças, ou melhor mais ainda, uma leitura que pode ser feita em conjunto por ambos!


Um comentário

  1. Gente, que história mais linda, amiga! Sabe, eu estou muito feliz com a parceria com o Programa de Fomento à Leitura da Editora Inverso. De ❤️! Tem me trazido ótimas possibilidades literárias, dentre elas, o acesso à Literatura Infantil com lindas narrativas. Sua resenha está bela, assim como as fotos e a escolha de belos quotes. Estava sentindo falta de estar aqui. Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!