[Resenha] Vidas Entrelaçadas

VIDAS ENTRELAÇADAS - Muitas Vidas. Uma história

Vários | Pelo espírito João
Editora InVerso | 2018 | 318 páginas
Recebido em parceria com a editora

Olá, leitores!

Hoje trago resenha desse romance espírita que li em parceria com a Editora InVerso e o qual me trouxe uma mensagem muito boa.

A obra foi escrita por uma equipe formada para o estudo da psicografia na Associação NAE de Estudos e Assistência Espírita, em Curitiba, ditada pelo Irmão João, onde narra sua história e a de Helena. 

Por muitos anos o projeto ficou engavetado até que foi permitida a sua realização e é sobre esse livro que vamos conversar hoje. 

A história tem inicio com o despertar de João na Colônia Irmão Luiz, um hospital de reforma espiritual. Ainda bastante atordoado e perdido em sua situação, João tem a ajuda de Laura e alguns irmãos para entender essa nova fase. Seu desencarne e o retorno ao plano espiritual. 

Ainda não conseguia lembrar-me de quanto tempo demora-me a chegar nesse espaço, a princípio sem resistir devido a qualquer luz que brilha se era redenção ante a ruína que me consumia e verificando com um pouco mais de atenção, pude perceber que me encontrava em um hospital de reforma espiritual.


Conforme a leitura avança vamos acompanhar não só a regeneração de João como também um pouco de sua história quando ainda encarnado. E é ai que vamos conhecer também, Helena, alguém muito importante na jornada de João. 

Os dois possuíam um amor que os ligava fortemente, porém alguns percalços do destino não deram a possibilidade deles viverem esse sentimento. E o interessante é conhecer a história de ambos e os vários personagens que fizeram parte de suas vidas, bem como a importância de cada um deles. 

Permaneci uma noite,  a única noite depois de tanto tempo, com um  pouco de paz. Elas partiram  prometendo voltar, todos os sentimentos que efervesceram para tomar caminhos como aquele senhor de feições demoníacas cessaram e a esperança de encontrar novamente Helena e essas irmãs mantinha-me vivo e pude adormecer por alguns instantes. 


A leitura flui muito bem, tanto na parte que conhecemos a história de João e Helena, como também na parte que se passa no plano espiritual, com alguns aprendizados que vamos acompanhar junto de João. 

É uma história de amor, afetos e desafetos, morte, segredos, remorsos e acima de tudo de perdão. Além da renovação espiritual pela qual passa nossos personagens, podemos refletir sobre diversos fatos e o quanto somos reféns de nossos atos. 

Uma leitura diferente e bastante enriquecedora para mim. Terminei com um sentimento bom a respeito do amor, das pessoas e da importância de cada um  para nossas vidas. 

Recomendo!







Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!