[Resenha] Uma Noite Como Esta

UMA NOITE COMO ESTA

Autora: Julia Quinn | Ano: 2017 | Páginas: 272
Editora: Arqueiro | Skoob


Olá!!

Hoje venho com a resenha do segundo livro da série Quarteto Smythe-Smith.

Uma Noite Como Esta conta a história de Daniel Smythe-Smith, que estava exilado na Itália por conta de um acontecimento no qual ele ficou sob a ameaça de Lorde Ramsgate. Em sua volta para Inglaterra, ele conhece Anne Wynter, que é governanta de suas primas e está substituindo Sarah no recital da família.

Logo de cara  Daniel fica encantado pela beleza da moça misteriosa, que tocava piano no concerto junto a suas primas e irmã. A governanta também sente algo, mas carrega um segredo de seu passado e não pode se envolver com ninguém, ainda mais esse alguém sendo um conde e sobrinho de seus patrões.



Julia Quinn sabe como conduzir um romance de forma leve e envolvente. A descoberta do amor entre os personagens é rápida, mas fica no ar se eles vão conseguir superar um passado  de segredos e uma sociedade com muitas regras.


E foi nesse momento que se deu conta. O homem que a beijara... era o irmão mais velho de lady Honoria, o conde de Winstead! Ela vira o retrato dele antes; deveria tê-lo reconhecido. Ou talvez não.


A narrativa é em terceira pessoa e assim temos uma boa dimensão do passado de cada um, nos dando uma visão ampla sobre o que aconteceu e isso traz uma conexão enorme com os dois. Principalmente com o ocorrido com Anne. 

Apesar da parte forte e dramática da história, não faltou a parte divertida, que ficou por conta do trio de alunas de Anne: Harriet, Elizabeth e Frances, as quais preparavam  a encenação de uma peça teatral maluca, escrita por uma delas, o que me proporcionou boas risadas durante a leitura.


O livro aborda um tema importante, mas é conduzido de forma leve e com partes de bom humor durante a leitura. Temos um pouco de suspense, que é revelado na hora certa e sem enrolação. 

Mas enquanto se acomodavam em seus assentos, na sala de refeições cheia da estalagem, Daniel a fitou do outro lado da mesa e não foi sua beleza que viu. Foi seu coração. Sua alma. E teve a profunda sensação de que sua vida nunca mais seria a mesma.

Fiquei encantada pelas priminhas de Daniel, que foram um show a parte durante a história e me cativaram de forma maravilhosa.

Uma trama que vai te emocionar, te dar aquela tensão e ao mesmo tempo com um bom toque de humor inigualável, do jeitinho que a gente gosta!!!






Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!