[Resenha] Terceiro Ato


TERCEIRO ATO

Clévia Westphalen
Editora Inverso | 2019 | 108 páginas 
Recebido em parceria com a editora


“O Terceiro Ato aborda questões comuns a nós, mulheres maduras, que queremos gastar esse tempo, tão nosso, da maneira mais proveitosa possível.”

O livro traz uma série de momentos vividos pela autora, acontecimentos do cotidiano, bem como  reflexões e por fim, algumas poesias suas também. E com isso nos deparamos com palavras repletas de maturidade e ensinamentos.

Foi ali que aprendi sobre confiança e lealdade. Cumplicidades são construções delicadas e preciosas que acontecem poucas vezes na vida.

A autora ao se aproximar dos 60 anos passou a escrever, recortando embalagens de remédio e registrando suas lembranças. São sentimentos  expressados em cada palavra.


Terceiro Ato é uma leitura agradável, fluída e que te faz refletir sobre diversas situações da vida. Proporciona também, nostalgia e aquela pitada de saudades. 

É tempo de rearranjar a vida. Disse alguns nãos e fiz o que foi preciso a partir do decidido. Comecei de novo, aprendi com os erros. Me aproximei de mim. 

Clévia através de suas experiências de vida conduz o leitor a questionamentos, ao valorizar da liberdade, ao se perder e o se encontrar, seja em qual fase de sua vida esteja e recomeçar, sempre que possível. 


Eu amei essa leitura! Clévia se entrega ao leitor, ela nos deixa entrar em sua vida com as palavras, sem poupar detalhes, feridas ou alegrias. Mostrar o cotidiano e a vida é um dom. Além de toda sensibilidade poética e mesmo em passagens mais sofridas, é concreta e real a todo instante.

Eu não a conhecia e gostei muito. Clévia tem um blog, o 60! E agora! Que merece ser conhecido. 

Se interessou por esse livro da Editora InVerso? É só passar no site da editora e adquirir o seu. www.editorainverso.com.br 


3 comentários

  1. Que delícia de leitura! Pela resenha já deu pra sentir o clima acolhedor que a autora transmite com toda a sua maturidade e experiência de vida. Vou visitar o blog!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, parece ser uma boa leitura. Não faz meu estilo de gênero favorito, mas daria uma chance. Primeira vez por aqui visitando seu blog, gostei dele!!

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de leituras desse tipo porque (usando suas próprias palavras porque você se expressou perfeitamente) "mostrar o cotidiano e a vida é um dom". Gosto de histórias assim, que contam coisas do dia a dia ao mesmo tempo em que nos fazem pensar, refletir, nos identificar, sentir nostalgia. Vou visitar o blog da autora para conhecer mais dos textos dela.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!