[Resenha] O que acontece em Londres


O QUE ACONTECE EM LONDRES - Trilogia Bevelstoke # 02


Julia Quinn
Editora Arqueiro | 2020 | 288 páginas

O que acontece em Londres é o segundo livro da trilogia Bevelstoke, escrito pela autora Julia Quinn e lançado pela Editora Arqueiro.

Se eu gostei do primeiro, imagina o quanto amei esse segundo livro. De longe Olívia foi uma das minhas personagens favoritas e uma história com ela foi simplesmente maravilhosa. 

Olívia Bevelstoke está passando por mais uma temporada em Londres e sendo a jovem mais cortejada do momento, ela tem apenas que escolher um entre seus inúmeros pretendentes. Porém, nenhum atinge suficiente seu interesse.

No entanto, algo bem curioso acontece. Ela descobre que seu mais novo vizinho pode ter assassinado a noiva, os rumores correm pela cidade. 

- Dizem que ele matou a noiva. Foi o suficiente para fazer lady Olivia parar de mexer o chá. - Quem? - perguntou ela, pois, na verdade, não vinha prestando a menor atenção na conversa. - Sir Harry Valentine. Seu novo vizinho.

Atiçada pela curiosidade, ela começa a espionar seu misterioso vizinho pela janela de seu quarto que dá justamente para o escritório dele. Assim, ela dedica dias nesse objetivo, praticamente plantada na janela, observando o dia todo.

O tal "assassino de noiva" é Harry Valentine, um ex-militar com um passado sofrido e que hoje trabalha como tradutor no Departamento de Guerra Inglês e ele realmente esperava por dia mais tranquilos em Londres. 



Por ironia do destino, Harry precisa se aproximar de Olívia e o embate entre os dois é recheado de provocações e ironias, um duelo de gênios fortes, muito divertido e hilário. 

Harry é um personagem que me conquistou logo de cara, pela personalidade, e por ser sisudo e deliciosamente sarcástico, ele não deixa por menos quando está de frente com Olívia, cuja personalidade também é forte e determinada.

(...) tenho certeza de que a senhorita já sabe que nunca se deve confiar em um cavalheiro que se diz confiável.

As cenas com os dois são provocativas, cativantes e muito bem humoradas. Eu me divertir muito ao longo da leitura. Mas não esperem uma paixão imediata, isso não ocorre, as coisas acontecem de modo gradual, e confesso que tudo se tornou mais atrativo ainda para mim.

A narrativa é leve, dinâmica e envolvente. Existem alguns pontos e momentos que vamos ter cenas mais tensas e agitadas, o que deu um ingrediente a mais na história. 

Para quem busca um romance fofo e divertido, essa trilogia tem se mostrado uma ótima opção. Eu gostei muito desse segundo livro e não vejo a hora do próximo.

Resenha do primeiro livro aqui






5 comentários

  1. Amo uma autora hehe quero muito ler esse livro, amei sua resenha :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!
    A cada resenha que você faz de livros da Julia Quinn fico mais convencida de conhecer a obra da autora.
    Gostei de saber que esse é bem divertido, talvez o escolha para iniciar, digo, essa trilogia, já que esse é o segundo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu não conhecia a Triologia, mas adorei sbaer!
    Fiquei muito curiosa em descobrir a história do vizinho misterioso e como as cosias se desenrolam entre ele e a personagem principal. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Julia Quinn; a maioria das resenhas que eu li, classificou os romances dela como "hot" e por isso me surpreendeu um pouco sua resenha. Pretendo ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu não me canso de elogiar suas fotos! Elas são perfeitas demais! Na verdade eu amo seus posts em um geral <3
    Eu nunca li nada da Júlia, mas quero muito conhecer a escrita da autora. Obrigado pela dica, amiga <3

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!