[Resenha] O Melhor do Crime Nacional

O MELHOR DO CRIME NACIONAL

Organização: Tito Prates e o Vitto Graziano

Luva Editora | 2019 | 288 páginas

Recebido em parceria com a Editora

Para os fãs de romance policial como eu, eis um prato cheio para nosso deleite!!

"O melhor do crime nacional" é uma antologia organizada por Tito Prates e Vitto Graziano,  lançado pela Luva Editora e com convidados de peso no melhor do gênero. 

São contos que abrangem vários tipos de crimes dentro do nosso país, que vão desde roubos, passando por assassinatos por vingança e até serial killers. O livro está dividido conforme o tipo de leitura e são eles: O crime no Brasil através dos tempos, Brasil Noir, Psicopatas Brasileiros, Pout-Pourri do Crime e Investigação à Brasileira.

As narrativas são rápidas e muito bem desenvolvidas, cada uma em um estilo próprio de cada autor. Você termina um conto já querendo ir para o próximo e é impossível deixar a leitura de lado. 

Não havia sinal de vida ali ou em qualquer outro cômodo, apenas a prova existencial do desequilíbrio e da loucura. A evidência da crueldade humana e da insanidade perturbadora. 



Queria poder falar de cada um deles, mas não posso estragar o prazer dessa leitura. Então, vou destacar dois  que mais chamaram minha atenção que foi o "Paranoia", de Marcio Pacheco, que traz uma senhora que passa o dia a vigiar um vizinho suspeito através de sua janela, o final desse é sensacional. E outro, é "O desaparecimento de Kelly Cristina", de Tito Prates, onde um delegado conta com a ajuda de um trio de senhoras muito peculiares para a solução de alguns mistérios. 

Com certeza é uma obra indispensável para os fãs do gênero, ainda mais pela variedade e originalidade dos contos. 

Você encontra o livro no site da editora e também tem o e-book na Amazon. Se curte um bom romance policial, esta é a dica!







Um comentário

  1. Oi Fê!
    Não é um gênero que me atrai. Acho que já falei que prefiro romance de época, mas as vezes até me aventuro para fugir do comodismo.
    Abraços

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!