[Resenha] Mil Quilômetros Mar Adentro

MIL QUILÔMETROS MAR ADENTRO

Ariel Seleme
Editora InVerso | Ano: 2020 | Páginas: 354
Recebido em parceria com a editora


Olá!

Hoje venho falar sobre o livro Mil Quilômetros Mar Adentro, do autor Ariel Seleme e que recebi em parceria com a Editora InVerso.

O romance traz a história de Ariosto, filho do Sargento Prudente e de dona Cândida. Sua família chegou ao Brasil  na comitiva fugitiva de Dom João VI, perdeu os pais muito cedo e herdou a Peixaria do General. Um dos principais pontos de comércio do Rio de Janeiro da época.

Ariosto desde então, contou com a presença e ajuda constante de Adamastor, um dos empregados de seu pai. E o negócio da família prosperou em muito ao longo dos anos.

Ele conhece Aurora, professora de seus funcionários, mas o destino não esteve ao lado do casal. Com isso Ariosto resolve seguir um outro rumo e parte para ser faroleiro na Ilha de Catalina.


A partir dai a leitura segue com a vida de Ariosto no exterior. E é nesse cenário que vamos acompanhar muito sobre o lugar, seus costumes e história. 

A escrita do autor é fluída e segue um ritmo que prende o leitor, eu aprecio  livros que trazem costumes de outros países e esse foi bastante rico em informações. Como a história de um jornalista com as mãos cortadas e o jornal que derrubou uma ditadura.

Entre os desafios encontrados por Ariosto, vamos conhecer Goldcity, uma cidade de foras da lei, ladrões e assassinos, mas que, no entanto, construíram uma sociedade perfeita. Essa foi uma das coisas que mais chamou minha atenção durante a leitura.

Não vou ficar falando muito para não estragar para aqueles que forem ler. Só posso dizer que Ariosto é um personagem especial, cativante e que ajudava a todos. Tanto do lado do Brasil, dando empregos e moradias, como do outro lado também. Modificando vidas!

Mais uma vez, o amor e morte mudando a vida, reconstruindo o futuro, refazendo os destinos.

Uma leitura que vale muito a pena!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!