[Resenha] Taça Escarlate

TAÇA ESCARLATE

Luciane Monteiro
Editora InVerso | Ano: 2019 | Páginas: 176
Recebido em parceria com a Editora

Olá!!

Eu gosto muito de livro de contos e imaginem minha alegria ao receber esse lindo em parceria com a Editora InVerso

Maravilhoso já pela capa, Taça Escarlate, de Luciane Monteiro, é um livro com 30 contos que retratam o universo feminino. 

Cada conto, alguns curtos, outros mais longos trazem toda essência da mulher, suas angústias, anseios, sonhos e inquietações. 

A autora nos apresenta histórias de diversas mulheres em seus momentos mais íntimos e de encontro consigo mesmas, de descobertas e frustrações. 


Gostava de ficar sozinha com a madrugada, sozinha com seu silêncio, suas divagações. A noite lhe fazia companhia e despertava-lhe sensações que lhe recordavam de que era uma mulher, e uma mulher sempre tão cheia de divagações... Cheia de perguntas sem respostas, anseios não correspondidos, incapazes de ser compreendidos por um homem. 



A escrita da autora é fluída e sensível ao explorar o universo dessas mulheres.  Fica difícil não se deixar levar pelas emoções, se identificar ou encontrar alguém próxima que já tenha vivenciado esse momento.  Histórias de mulheres!

Eu amei cada conto, cada mulher e cada sentimento colocado nas linhas. Profundos e reflexivos!  

Contos que trazem inspiração! Histórias incríveis, de mulheres e de descoberta!


Fora justamente após se sentar ofegante que vira o tal vulto. O vulto estranhamente conhecido da mulher que um dia fora. [...] Sentiu que crescia como uma menina que percebe as pernas alongarem-se e deixa de lado as velhas bonecas. [...] Agora era apenas uma questão de tempo... Feita a descoberta!

A edição está lindíssima! Tanto a capa que caiu perfeitamente para o tema, como o trabalho interno.  

Recomendo e muito essa leitura!





Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!