[Resenha] Ausentes

AUSENTES

E. Ritt
Grupo Editorial Coerência | Ano: 2019 | Páginas: 225
Recebido em parceria com a Editora


Olá, como estão?

Se você é daquele tipo de leitor que gosta de uma trama intrigante e com muito suspense no meio, deve ler "Ausentes", de E. Ritt e que foi lançado pelo Grupo Editorial Coerência.

A história se passa em São José dos Ausentes, cidade turística do Rio Grande do Sul. Ana está a passeio com seu marido e sai para caminhar um pouco, no caminho ela tropeça e cai na lama, tentando sair do lugar, ela encontra um crânio humano.

O crânio é identificado como sendo de Rodrigo, um geólogo que estava desaparecido e o lugar vira cenário de uma investigação criminal. À medida que alguns fatos começam a vir à tona, algumas revelações são feitas e descobre-se que há muito mais por detrás do assassinato de Rodrigo.





Marina é ex-mulher do geólogo e como o casamento não andava bem e eles tiveram uma discussão no dia do desaparecimento, ela é uma das suspeitas. E ainda temos Jéssica, que é esposa de Álvaro, outro suspeito. 

Ana sofre com alguns distúrbios de ansiedade e fica perturbada após encontrar os restos mortais de Rodrigo. Sem sossegar,  começa por si a investigar o caso. E apesar de não possuir conhecimentos técnicos é de grande ajuda para descobrir o assassino.



A narrativa é feita através dessas três mulheres, diferentes entre si e cada uma com sua própria história, o que deixa a narrativa mais interessante.

"Ausentes" traz uma trama fluída, bem construída e amarrada. Conforme a leitura avança e alguns segredos são revelados, o leitor consegue ir ligando os pontos, porém o final reserva uma reviravolta que não se espera e é exatamente  o que adoramos!!!

Para os fãs de literatura policial, esta é uma ótima pedida. Além de ser um nacional!!!




Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!