[Resenha] Um Sedutor Sem Coração

UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO

Autor: Lisa Kleypas 
Editora Arqueiro | Ano: 2018 | Páginas: 320



Um Sedutor Sem Coração é o primeiro livro da série Os Ravenels, da autora Lisa Kleypas. Lançado pela editora Arqueiro.



Devon Ravenel sempre gostou de aproveitar o melhor da vida, sem moderação e sem compromisso. Seu irmão mais novo, West, vive pior ainda, entregue ao ócio e aos vícios. 

Só que, com a morte de um primo, Devon se vê herdeiro de um título de nobreza e um condado cheio de dívidas. Agora como conde Trenear, seu único objetivo é vender o Priorado Eversby e se livrar de toda e qualquer responsabilidade. Entretanto, tudo se tornar impossível quando ele conhece a viúva de seu primo, Lady Kathleen e  suas três cunhadas. 

Infelizmente, os Ravenels sempre foram muito ardentes e impulsivos. Cediam a todas as tentações, se permitiam todos os pecados e zombavam de todas as virtudes.

Kathleen já enfrentou muito na vida e após seu casamento com o ex conde, só vieram mais decepções. Agora, viúva, ela tem a responsabilidade de cuidar de suas cunhadas e sabe que Devon é o tipo de homem que destrói qualquer reputação. Só que as coisas não ocorrem como deveriam ser e o coração gosta de pregar peças. 



Romances de época sempre tem aquele tom clichê e único, mas esse foge um pouquinho da regra, a autora através de uma narrativa romântica e divertida, nos mostra que podemos passar longe da mesmice e aqui temos uma protagonista, que não está procurando um marido na temporada. Ela é uma mulher forte, madura e uma viúva que só quer cumprir com seu luto em paz.  E toda essa obstinação de se manter fiel à um homem que nunca amou é admirável no início da trama e ao mesmo tempo um pouquinho irritante, o que acaba dando um toque mais envolvente para a história. 

Já Devon não é um homem inconsequente, apesar da vida que leva, ele apenas não é dado às grandes responsabilidades e tampouco procura por elas. E isso que deixa tudo tão fascinante, essa transformação durante a história. E o mesmo ocorre com seu irmão, mesmo sendo um personagem secundário, é bastante interessante acompanhar as mudanças de West. 


- Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer um coração para de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada.


Um Sedutor sem Coração nos traz uma história profunda e intensa. A autora teve todo cuidado na construção de seus personagens, cada um deles com uma carga dramática e emocional muito críveis. E já vamos ter uma boa introdução na história do próximo livro da série. 

Lisa escreve muito bem e eu mais uma vez acabo apaixonada pela obra, até mais do que imaginava e já quero o próximo. 




.

Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!