[Resenha] Um Mistério Entre Nós

UM MISTÉRIO ENTRE NÓS - Livro 1

Paula Barros
Editora Viseu | Ano: 2019 | Páginas: 96
Livro gentilmente cedido pela autora


Olá, leitores!!

Hoje venho falar sobre esse livro, o primeiro de uma trilogia e que recebi em parceria com a autora Paula Barros

Juro que imaginei um romance e qual minha surpresa com tamanho enredo que encontrei em tão poucas páginas. E o melhor, com um segredo daqueles no meio, coisa que adoro em uma leitura.

A história traz Luísa, uma repórter que saiu de sua cidade para trabalhar em um jornal em São Paulo. Apesar de sonhar em trabalhar na seção policial, já que adora uma boa investigação, seu chefe ainda acha cedo demais para isso.

Mas é esse gosto pelo mistério que colocara nossa protagonista em maus lençóis e em algo muito perigoso para sua vida

No que seria somente uma entrevista com um empresário bem sucedido no ramo dos cupcakes, ela encontra um bilhete muito suspeito e resolve investigar no que Nicolas anda metido. E claro que não acaba nada bem.

Em meio a um turbilhão de acontecimentos Luísa conhece Gustavo, mas o destino parece não estar a favor desse romance.


Não tenha medo de amar Luísa. Ela também foi uma vítima do destino.



Um Mistério entre nós é uma leitura muito fluída e eu li de uma vez só. Narrado em terceira pessoa, alternando presente e passado, a autora não enrola, as coisas vão acontecendo de forma natural e é como se participássemos da história. E que tensão em alguns momentos.

Luísa precisa contar a Gustavo seu grande segredo e o mistério paira no ar sobre o casal. E as consequências que podem trazer para o futuro de ambos. Ao mesmo tempo ficamos presos aos acontecimentos com nossa personagem. Não tem como não querer saber logo como tudo termina. 

Um livro com uma boa dose de ação, mistério e sim, romance. Tudo na dose certa e muito bem amarrado. 

Não vejo a hora de começar o segundo livro e dar continuidade a essa história. 

E vocês, já leram? O que acharam? 

Beijos e até a próxima.




5 comentários

  1. Não conheço o livro nem a autora, mas adorei a dica. Gosto muito quando encontro boas indicações de autores nacionais. Curioso é que diferente de você que imaginou um romance, o título me fez pensar em uma história de suspense.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga! Que resenha mais aconchegante aqui no seu blog! Parabéns! Li esse e o segundo! Não vejo a hora de receber o terceiro pra amarrar a história! É muito levinha a escrita da Paula, né?! Adorando suas considerações! Um bjo!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas parece interessante. Ser curto ajuda a ler quando o tempo é curto. Além disso, fiquei curiosa a respeito do mistério. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Que legal você ter recebido da própria autora! Acho tão legal esse contato que conseguimos ter com alguns autores nacionais. E achei ainda mais legal a premissa dessa história. Sério, eu amo livros com mistérios e com protagonistas que gostam de bancar os investigadores (queria viver algo assim algum dia hehe). Fiquei bem curiosa pra saber como a história termina <3

    ResponderExcluir
  5. Sendo bem sincera fugindo de trilogias, a procura de livros únicos...É maravilhoso quando somos surpreendidos pela leitura...
    Abraços

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!