[Resenha] A Dama Mais Apaixonada

A DAMA MAIS APAIXONADA

Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Editora Arqueiro | Ano: 2019 | Páginas: 288



A Dama Mais Apaixonada é um romance de época das autoras Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway, publicado  pela editora Arqueiro.

Taran Ferguson é um solteirão dono de um castelo nas terras altas da Escócia e uma coisa que gostaria muito é seguir com o nome da família. Sem herdeiros, só lhe resta seus sobrinhos. E o tio precisa que eles se casem.

Para resolver a situação, Taran decide invadir uma festa nas redondezas e raptar algumas damas com o propósito de arrumar esposas para Oakley e Rocherforte. Acontece que junto acabam vindo por engano, uma moça que não tem herança alguma, Catriona e o Duque Bretton, um homem que não deveria estar ali.

Agora, em meio a uma forte tempestade de neve, que deve durar alguns dias, teremos Taran, seus dois sobrinhos, o duque, uma dama inglesa rica, uma jovem audaciosa, outra com uma reputação manchada e por último, uma dama sem nome e fortuna. Todos presos no castelo.

O que pode acontecer? Muita confusão.... Mas também, quem sabe... a formação de casais inesperados.



Se eu tinha gostado do livro anterior, esse eu amei! Aqui também temos três histórias em uma única narrativa. Dá pra notar o estilo de cada autora, porém as escritas funcionam bem juntas. A formação dos casais para mim, nesse foi muito mais apaixonante. 

A única coisa que sentia era uma profunda sensação de que aquilo era certo... junto com uma sensação igualmente poderosa de que era errado.

Os personagens são cativantes e mais dinâmicos entre si, e eu torci por cada um deles. Taran foi responsável pelas cenas mais hilárias e me fez rir muito durante a leitura. Outro ponto que gostei nesse livro foi o cenário, a Escócia. E imagina, todo mundo preso em um castelo em meio ao frio intenso? Nessa parte, juro que imaginei um cenário para os livros de suspense. Mas essa é outra história. 😊


O final não poderia ser outro, com mais uma pitadinha de humor, mas também com aquele sentimento que aquece qualquer coração. 
A Dama mais Apaixonada é um livro leve, fluído, divertido e romântico. Você senta pra ler e não vê o tempo passar. 
Os fãs de romances de época com certeza vão se deliciar com esse!
Segundo livro da duologia, mas podem ser lidos fora de ordem sem problema algum.
E quem quiser conferir a resenha do primeiro livro só clicar aqui.
Espero que tenha gostado!! Beijos

Um comentário

  1. Ah, esse parece ser um romance legal de ler. Eu não costumo ler livros de época, na verdade comecei Orgulho e Preconceito e parei, acho que não estava no momento de eu ler. Os únicos nesse estilo que lembro de ter lido foram os da Carina Rissi, e eu até que gosto hehe.
    Gostei bastante da sua resenha e da suas fotos <3

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!