[Resenha] Sonhos e o Destino

SONHOS E O DESTINO

Autora: Cecília França | Ano: 2019 | Páginas: 190
Scortecci | Skoob
Recebido em parceria com a editora


Olá!!

Hoje compartilho com vocês o livro Sonhos e o  Destino, de Cecília França, recebido em parceria com a Scortecci Editora.

Sofia, aos vinte e cinco anos é psicóloga e mora com sua irmã Lúcia. Porém a moça sonha em um dia morar sozinha e encontrar um companheiro para sua vida. Ela fica mais ansiosa ainda após  consultar  uma cartomante e esta  dizer que ela vai conhecer um rapaz chamado Heitor.

Após algum tempo ela realmente conhece um Heitor, rapaz vindo de Porto Alegre para morar em São Paulo. Não demora muito os dois começam a namorar e vão morar juntos.

Desse momento passamos a acompanhar a vida do casal, até que Heitor fica gravemente doente e os dois terão que lutar contra esse golpe do destino.


O romance de Cecília França traz uma história linda, de um casal  unido pelo amor e por seus sonhos,  e que enfrentam, apesar dos momentos de fraqueza, as adversidades da vida. 

Mas não se trata de mais uma história de amor clichê, a trama traz elementos diferentes do que estamos acostumados, pois somos conduzidos também para um mundo de premonições, visões e sonhos, que indicam o que o futuro reserva. 

Durante a narrativa, que me surpreendeu muito, vamos encontrar informações sobre sonhos e visões, baseado em estudos, que mostram o quanto o destino determina nossas vidas e a liberdade que temos de tomar nossas próprias atitudes diante do que ele nos reserva. Enfrentando nossos medos.


A leitura é leve, fluída e foi uma experiência totalmente diferente para mim. Gostei muito de saber um pouquinho mais dessa parte mística, que não se resumiu somente em sonhos e visões, temos também um pouco dos orixás regendo a vida das pessoas. 

Considerei uma leitura bastante agradável, independente da crença de qualquer um. Pois no fundo encontramos a mensagem que a força e a coragem são fundamentais diante das tramas da vida e que nunca devemos desistir. 

Recomendo essa leitura para todos!





Um comentário

  1. Nossa, que história linda e emocionante que deve ser essa, fiquei com um pequeno nó aqui no peito só de ler sua resenha, agora imagine lendo a obra por completo. E estou agora muito curioso para fazer isso e conhecer a trama na integra. Gostei demais do post.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!