[Resenha] A Dama mais Desejada

A DAMA MAIS DESEJADA

Autoras: Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway |
 Ano: 2019 | Páginas: 272 | Editora Arqueiro 



A Dama mais Desejada é um romance de época, escrito pelas autoras Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway, publicado em 2019 pela Editora Arqueiro.

Depois de passar por um grave acidente de cavalo que o deixou em coma por alguns dias, o conde de Briarly, Hugh Dunne, decide que precisa se casar. Mas, como passa maior parte de seu tempo em estábulos treinando cavalos, ele pouco frequenta os bailes de Londres, portanto, não tem nem ideia de por onde começar para encontrar uma dama para seus intentos. Sendo assim, ele pede ajuda a sua irmã Carolyn Finchley, para que faça uma lista com as possíveis pretendentes. 

Diante do pedido do irmão, Carolyn decide organizar um evento em sua propriedade de campo, reunindo algumas moças.  Para sua lista estão, a dama mais bela da temporada, Gwendolyn, a decidida Katherine e sua melhor amiga, a viúva Georgina. E mais um tanto de convidados. 

O problema é que Hugh não deixa de lado sua paixão por cavalos e assim, ele pode acabar perdendo suas pretendentes para outros cavalheiros. 


Francamente, as esposas adequadas para Hugh estavam ficando pelo caminho, embora o irmão irritante dela não mostrasse qualquer sinal de perceber que estava perdendo.


Não é segredo que sou apaixonada por romances de época e esse escrito por três autoras foi uma experiência que me agradou bastante.

O Conde de Briarly é um cavalheiro muito cobiçado, mas sua paixão por cavalos o afastou por completo da vida social e dos famosos bailes. No entanto, ao sofrer um acidente, ele vê que é hora de casar e ter sua família.

Só que a história não gira somente em torno do Conde, mas também de suas três pretendentes. Dessa forma, independente de com quem ele for ficar, vamos conhecer cada uma das damas que terá seu par romântico durante a trama. E é nesse ponto que cada autora contará a história de uma delas.


A Dama mais Desejada é o primeiro volume de uma duologia. Os capítulos são escritos pelas três autoras em conjunto, mas também escritos separadamente e é nítido distinguir a escrita e características de cada uma.

Três mini histórias que se passam dentro de uma mesma trama. E cada casal tem seu destaque em algum momento, devido a isso, o único problema é que se você quiser saber mais da história de cada um, vai ficar com aquele gostinho de quero mais. 


O amor era o melhor presente de todos

No mais, as autoras trabalharam muito bem em conjunto. Proporcionando uma história envolvente, romântica e divertida! Para encanto dos fãs de romances de época e leitores que desejam conhecer o gênero.


Você já leu algum livro de alguma das autoras? O que achou?






2 comentários

  1. Ai Fê, só você para me fazer ter vontade de me aventurar em romances de época. rs
    Adorei que é escrito por três autoras e dá pra identificar suas características. Já li dois romances assim do David Levithan e Rachel Cohn e gostei desse formato.
    Talvez eu confira esse.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Conheço a escrita da Julia Quinn e me pergunto se vou reconhecer os trechos dela rsrs acho muito legal esses livros com mais de um autor, é um trabalho difícil unir os talentos e admiro quem faz um aboa história dessa forma!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!