[Resenha] O Velho do Bugue

O VELHO DO BUGUE

Autora: Carolina Portoliveira | Ano: 2019 | Páginas: 148
Editora: Scortecci | Skoob | Adquirir
Recebido em parceria com a editora


Olá!!

Hoje trago resenha desse livro maravilhoso que recebi em parceria com a Editora Scortecci

O Velho do Bugue, de Carolina Portoliveira, traz a história de seu Hipólito, um senhor de 80 anos que resolve mudar sua vida. Após um casamento de quase 50 anos, ele separa da mulher, vende a casa, compra uma Fiorino e vai morar em Porto Seguro.

Sozinho, morando no mato e agora dono de um bugue. Seu Hipólito, ou o velho do bugue como é conhecido, é bastante admirado pelos moradores da região.

De uma personalidade ímpar, sua vida é uma grande aventura. E neste livro vamos encontrar o relato bastante gracioso de Carolina, uma de seus 5 filhos.



 O livro é bem curtinho e de uma leitura super fluída. Eu li em uma sentada e terminei com o coração aquecido. 

Acompanhar a trajetória, um pouco do dia a dia de seu Hipólito e de seu passado, casamento, filhos, foi bastante agradável e eu nem vi o tempo passar. 

Seu Hipólito tinha uma personalidade peculiar, apesar de nunca levar seus projetos por um tempo muito longo, ele era uma pessoa muito ativa, atleta, cheio de ideias, gostava de consertar coisas e tinha o hábito de manter um diário. Assim como escrever contos.


Sabe aquele senhorzinho que você tem vontade de conhecer e bater aquele dedo de prosa? Foi assim que me senti em relação ao "velho do bugue".

Uma leitura sensível e cheia de sentimentos. A escrita da autora é gostosa e em muitos momentos senti como se fizesse parte da família e, em tantos outros identifiquei com meus próprios pais.

A edição está linda! A começar pela capa muito chamativa, digna de seu Hipólito, e foi a primeira coisa que me conquistou quando escolhi esse livro para leitura. Temos também algumas imagens, arquivos da família que dão mais graça ao livro.

Recomendo muito!


Um comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!