[Resenha] Lady Killer

LADY KILLER - Graphic Novel Vol. 1

Autores: Joëlle Jones & Jamie S. Rich | Ano: 2019 | Páginas: 144
Editora: DarkSide Books | Skoob


Lady Killer é mais um lançamento que faz parte do selo DarkSide Graphic Novel. Com roteiro de Jöelle Jones e Jamie Rich e arte também de Jones. 

A Graphic Novel, embora tenha título semelhante, não tem qualquer relação com a  obra de Tori Telfer, Lady Killers.

Josie Schuller é uma esposa dedicada e mãe amorosa. Uma típica dona de casa nos anos 60, a não ser pelo simples fato de que ela ganha a vida matando pessoas. Mesmo tendo uma vida dupla, Josie é  incansável e muito boa no que faz. Ela vai atrás de seu alvo, usa disfarces, cumpre o combinado e ainda chega em casa em tempo de preparar o jantar, cuidar de suas filhas gêmeas e uma sogra rabugenta.  

E sabe o que mais? Sua maquiagem, cabelo e roupas estão sempre impecáveis. Nada fora do lugar.




Porém, mesmo sendo uma das assassinas mais competentes da agência em que trabalha, Josie passa pelo machismo e sexismo de seus colegas e de seu chefe durão. Como não acredita que a moça possa dar conta de seu trabalho e da vida em família, ele acha que a qualquer momento ela pode ser o fracasso de uma missão. Dessa forma a única alternativa é aposentar Josie definitivamente . O problema é que não é uma boa ideia colocar uma mulher contra a parede.

Lady Killer é uma graphic novel relativamente curta, uma perfeita ironia sobre as mulheres da segunda metade do século XX. Uma desconstrução do sonho americano, regado de muito sangue, audácia e humor.

Nossa assassina é uma mulher forte, independente e principalmente empoderada. E tudo de forma bastante sútil e ao seu modo, sem alardes.

A história levanta questões pertinentes não somente para a época de Josie, mas também para os dias atuais em que a mulher ainda é questionada sobre sua capacidade de conciliar sua vida pessoal com a profissional. Mensagem passada com maestria pela graphic novel.




Em suma, o roteiro é bastante simples e até mesmo clichê, porém muito inteligente, de uma dona de casa perfeita que esconde um segredo sombrio, mesclando cenas pesadas de assassinatos e muito sangue, com momentos mais descontraídos e até bem humorados. Sem contar que talvez você nunca mais vá abrir a porta para uma revendedora Avon. 

A arte está impecável, maravilhosa nos detalhes e nas cores muito bem trabalhadas, o que também proporciona uma leitura agradável e aconchegante. 

Esta foi a nossa leitura de setembro, feita pelo  Darkside Readers Team, nosso Clube de Leitura dos livros da DarkSide Books. Projeto idealizado em parceria com os queridos amigos: Amanda, do Blog Sobre a Leitura, a Ana, do Café com Leitura e o Gustavo, do Leitura Enigmática



6 comentários

  1. Que resenha e fotos incríveis, Fernanda! ♡♡
    Queria ter participado de leitura coletiva com vocês, pena que meu livro não chegou a tempo :(
    Mas Hex está vindo e é nois ♡
    Vai ser incrível

    ResponderExcluir
  2. Ahraaã, era isso que eu queria saber, pois achei que tinha relação entre esses dois livros. Que bom que tirei minha dúvida. Essa edição é linda, bjusss

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que GN incrível!!! Gostei demais de ter lido Lady killer e já desejo que chegue logo ao Brasil o volume 2 com uma história igual ou melhor que a essa. Sou fã da Josie!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o estilo e a história da Graphic , adoro o fato de mostrar a mulher poderosa, vivendo uma vida dupla e se dando muito bem obrigada em ambas!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li esse livro nem o homônimo, mas já estou muito curiosa! Ainda mais com esse por se tratar de uma mulher baita determinada.

    Adorei saber sua opinião.

    ResponderExcluir
  6. Tô doida por essa graphic novel! Amooo livros com mulheres empoderadas e o cenário dessa história desconstruindo o sonho americano é tudo de bom! Vou ficar mais atenta com revendedoras Avon rsr

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!