[Resenha] Danilo e o Evento de Anime

DANILO E O EVENTO DE ANIME

Autor: Anderson Assis | Ano: 2018 | Páginas: 64
Editorial Oeste | Skoob | Comprar
Livro cedido pelo autor


Olá, leitores!

Hoje venho falar sobre o livro Danilo e o Evento de Anime, do autor Anderson Assis.

Danilo é um garoto de 14 anos, morador de Nova Sepetiba, bairro anexo à costa marítima da zona oeste do Rio de Janeiro. E entre suas paixões está o anime.

O menino é estudante em um Colégio em Santa Cruz e junto com seu amigo Mateus, está super empolgado, pois pela primeira vez terá um evento de anime no bairro. Evento que promete muita diversão, além de um torneio de Just Dance e um concurso de cosplay.

Juntamente com os garotos, temos Agatha, amiga de Danilo, que também fica ansiosa pelo evento e pretende participar do concurso. 

Durante a história acompanhamos todos os preparativos para o grande dia e a ansiedade dos personagens, estes muito bem construídos pelo autor. É nítido toda empolgação e paixão que nutrem pela cultura pop japonesa e isso é passado para o leitor.

O autor nos dá detalhes de como é um evento anime e tudo que cerca esse mundo e eu gostei muito dessa parte, pois embora não seja adepta, tenho muita curiosidade a respeito e tive  uma boa ideia de tudo durante a leitura. O que fascinou muito!



O livro é bem curtinho e acho que nesse ponto, ele poderia se estender um pouquinho mais e trazer mais para o leitor, pois é um tema que pode e deve ser mais explorado, principalmente para os fãs da cultura geek.

Considerei também uma obra em homenagem ao Anime Point, evento que realmente acontecia no bairro de Santa Cruz, e que foi realizado e idealizado pelo próprio autor durante muito tempo. 

Percebi também, durante a leitura, toda paixão e carinho do Anderson pelos animes e isso contribuiu em muito para passar todo esse sentimento para o leitor, o que tornou uma leitura bastante agradável, leve e fluída.

Uma leitura repleta de referência da cultura de anime, super indicada para os fãs e para os curiosos em geral, assim como eu, que terminei o livro, com a vontade de saber mais.

Super recomendo!



3 comentários

  1. Também não sou otaku, mas gosto de conhecer outras culturas, e tenho alguns alunos que são otaku, sendo o livro uma ótima recomendação para passar para eles. Obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda.
    Eu adoro anime então acho que amaria essa obra. Gostei bastante da premissa e acho que mesmo sendo curta, iria amar.
    Amei a recomendação.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei bastante da proposta. Gosto dos eventos de animes e de como funcionam para todos as idades, além da váriedades e saber que o livro faz boas referencias além do autor passar bem essa essência me chamou atenção para a obra.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!