[Resenha] Meus Mais de Mil Corações

MEUS MAIS DE MIL CORAÇÕES - Uma poética a iniciação

Autora: Gabriela Plaza | Ano: 2019 | Páginas: 160
Editora: Scortecci | Skoob | Comprar
Livro cedido em parceria com a Editora


Olá, leitores!

Hoje trago esse livro maravilhoso, o qual tive a oportunidade de ler em parceria com a editora Scortecci e que foi gentilmente cedido pela autora Gabriela Plaza.

Meus Mais de Mil Corações é um livro de poesias, dividido em cinco partes: Sobre dor e beleza, Sobre o mundano, Sobre morte e vida, Sobre desamor e Sobre amor.

Temas que nos cercam no dia-a-dia e colocados no papel sob os sentimentos e emoções de Gabriela.

Logo no início do livro a autora conta um pouco de sua experiência ao escrever e diz que cada poesia faz parte de tudo que a cerca, de sua rotina, de suas vivências e de tudo que a faz ser ela mesma.

Se quem agora me lê perguntar-me sobre o que é esse livro, diria que é um retrato de mim mesma e do mundo que, cruel e generosamente, se abriu a mim.


(...) Pois só sendo
tudo isso
(me sendo infinito)
que meus mais de cem
corações
são poesia.”

(...) Afinal, 
vivo pelas palavras
e pela doce melodia
que transcende meu corpo
toda vez que escrevo (...)"


Meus Mais de Mil Corações traz cada pedacinho de um mundo tão nosso, as coisas cotidianas são despidas e mostram sua essência, em forma de sentimentos e poemas.

São palavras que nos tocam a alma intimamente, pois nos identificamos com algumas situações, com algumas emoções, que nos é claramente uma recordação de algo que já passamos ou sentimos.

Amores, desamores, feridas, perdas... o mundo, a vida como tema principal.

Eu aprecio muito livros de poesias, principalmente aqueles que trazem um pouco da alma do escritor e eu senti isso ao ler esse, que foi uma grata experiência para mim.

Livro mais que recomendado. Além das poesias lindas, ele te tem algumas ilustrações de Barbarah Canali. 


Gabriela Garcia Plaza Teixeira estreia no cenário literário com “Meus mais de mil corações”. A autora nasceu em São Paulo (SP) em 1996. É poeta e estudante de Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.



Barbarah Canali, a ilustradora do livro, nasceu no litoral de São Paulo em 1998. Atua profissionalmente tanto na área da ilustração quanto da tatuagem. Desenvolveu-se em desenho e ilustração de forma autodidata.






.

12 comentários

  1. Derivado ás mini férias, passo para deixar um olá e desejar um feliz fim-de-semana.
    Hoje:-Férias que deixam saudades...

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  2. Olá Fê,

    Não dou muito de ler poesias, mas achei as ilustrações e o tema do livro maravilhoso. Fiquei animada de saber que você se identificou com os temas abordados. Vou dar uma chance para essa leitura, quem sabe agora a poesia não entra de verdade na minha vida?

    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira vez que vejo um livro de poesia dividos em categorias, muito interessante. Deve ser uma leitura bem fluida, já que não fica no mesmo tema o tempo todo. Gostei demais da dica.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. Faz tempo que não leio poesia, e preciso retomar este tipo de leitura.
    Pelas fotos, parece ser uma linda publicação, feita com muito cuidado.
    Amei a indicação, e quero ter acesso para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que uma das coisas que mais me conquistam em um livro, além da arte da edição da capa: são das belas e criativas ilustrações. Adorei poder conhecer esse livro através da sua resenha tão bem caprichada. E pelo seu ponto de vista que me conquistou para a obra. Meus parabéns! Ótima dica de leitura que trouxe aqui no blog.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Amo livros com ilustrações, mas faz muito tempo que não leio poesia! Dica mais do que anotada:)
    (http://livrosdagabi.com)

    ResponderExcluir
  7. Que legal, não conhecia a autora, mas achei uma excelente dica! Amo poesias e tenho procurado ler mais nacionais, então já anotei aqui para procurar.

    ResponderExcluir
  8. Ah, que amorzinho de livro. Adorei. Amo poesias.Essas ilustrações estão perfeitas.
    Bjusss. Parabéns pela linda resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? É muito bom quando encontramos livros que trazem assuntos que geram reflexões sobre nossas vidas. Ainda mais temas assim que dividem opiniões como morte/vida, dor/beleza. Cada leitor terá sua percepção. Não conhecia mais gostei muito do título e da proposta. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Eu estou atualmente lendo o primeiro livro de poesias da minha vida. Gostei muito da sua resenha esse livro por ser dividido, parece ser um livro em que cada assunto é abordado com profundidade.

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse tipo de leitura e estou a muito tempo afastado desse tipo de leitura. A arte do livro é bastante interessante. Dica anotada :)

    ResponderExcluir
  12. Eu recebi da autora esse livro, amiga! desde a divulgação de lançamento da Scortecci e com seu post no Instagram já tinha me apaixonado! sabe o quanto gosto de poesias, não é? Não vejo a hora de me deliciar com a escrita da Gabriela Plaza! cada arte lindíssima! E quanto a você, so me deu mais curiosidade pela leitura com esse lindo trabalho, como sempre! Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!