[Resenha] Até Onde o Amor Alcança

ATÉ ONDE O AMOR ALCANÇA

Autor: Júlio Hermann | Ano: 2019 | Páginas: 176




Até Onde o Amor Alcança é um livro sobre o amor, escrito por Júlio Hermann e publicado pela Faro Editorial. E é sobre essa obra maravilhosa que hoje vou falar.

Me perguntaram se eu preferiria morrer a viver na miséria.
Precisei pensar um pouco.
O amor me deixou miserável tantas vezes.
E todas as vezes que isso aconteceu,
valeu a pena.
Prefiro viver, eu respondi.
As misérias não duram para sempre.

O livro é uma coletânea de textos cujo tema principal é o amor, sentimentos e emoções são descritos a cada página, o autor fala sobre amores vividos, perdas, encontros e desencontros. 


Dividido em três partes: redescobrir-se, se permitir outra vez e o reerguer-se outra vez, Júlio abre seu coração e sua alma no mais profundo dos sentimentos e nos arrebata junto. O autor descreve de forma tocante cada etapa de algo, que por muitas vezes, é tão difícil de se falar e de se entender.


A gente jurou que duraria para sempre
Sem se dar conta de que o amor não vive de juramentos.

A cada capítulo uma trilha sonora nos mais diferentes estilos musicais que embalam ainda mais nossos sentimentos.




De forma direta e muito verdadeira, o livro retrata as dores e alegrias de um relacionamento. O coração, que sozinho, tenta juntar os cacos e se reconstruir, mesmo sabendo que alguns poderão jamais serem encontrados. E é dessa forma que nos identificamos com cada detalhe, pois já vivemos isso também, em algum momento...

Ninguém nos avisa que amar faz a pele arder e o peito dilatar em agonia, quer as coisas deem certo, quer não.

A escrita do autor é carregada de sentimentos, envolvente e repleta de reflexões. Acho tão difícil colocar pra fora alguns sentimentos e admiro quem os consegue. E esse com certeza foi um livro escrito com a alma e o coração.



Essa foi minha primeira experiência com o Júlio e como fui tocada. Senti em diversos momentos como se fosse escrito para mim. Dores, dúvidas e alegrias vividas por mim... Com certeza o livro proporciona uma experiência única.

Amores permanecem para sempre, por mais que insistam em se despedir. Ou por mais que nunca se despeçam e, mesmo assim, vão embora.

A edição está belíssima!! Capa aveludada com detalhes em alto relevo, páginas grossas e cheias de ilustrações que tornam a leitura ainda mais agradável. Os capítulos são nomes de músicas!!! E escutar cada um deles ao som de suas respectivas músicas, é maravilhoso!!

Recomendo para todos que acreditam no amor!!


7 comentários

  1. Oi Fê!
    Esse livro também foi meu primeiro contato com a escrita do Julio e, mesmo não sendo 100% a minha vibe eu gostei bastante da construção da história. Em como ele contou todo um romance, de uma maneira diferente através dos seus textos. Além da proximidade com a realidade que o livro traz, que achei muito boa e de fácil assimilação.
    Essa edição da Faro realmente está encantadora, eu amei demais as ilustrações, achei que elas compuseram muito com as palavras do autor. <3
    Adorei a resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro na livraria ontem e fiquei encantado com a edição. Dá gosto de pegar. Pela sua resenha parece encantador, vou comprar <3

    ResponderExcluir
  3. Oii Fernanda.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei ele um amorzinho num pequeno eufemismo. Não sou dada a contos, mas a premissa da história é bem legal. Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Isa do @leportraitdeisa

    Achei muito legal essa resenha, e logo no mês dos namorados é pra aquecer o coração!
    Gosto de livro com trilhas sonoras, que nos fazem viajar, principalmente nesse que é cheio de história de amor de todos os tipos.
    Parece ser um livro gostoso de ler ! *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro no Instagram, mas nunca tinha lido nada sobre ele, antes da sua resenha, eu podia jurar que era um livro de romance juvenil, um YA. Errei feio, rs. Mas me encantei com esse livro, parece ser tão amorzinho, daqueles que aquecem o nosso coração.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza essa edição. Não conhecia a obra, parece ser muito tocante, pelo quotes que você selecionou. Amei a idéia de ler com fundo musical temático, torna a leitura mais imersiva ainda. Já adicionando a lista. Obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!