[Resenha] Diga Sim ao Marquês

DIGA SIM AO MARQUÊS

Autora: Tessa Dare | Ano: 2016 | Páginas: 288
Editora: Gutenberg | Adicione ao Skoob


ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.

LEIA A RESENHA DE ROMANCE COM O DUQUE.



A personagem principal é Clio, jovem de 25 anos e que há 8 está noiva de Piers Brando, herdeiro do Marques de Granville. Como seu noivo é diplomata, ela o espera todos esses anos para enfim marcar a data do casamento.

Clio, além de não ter sentimento algum por seu noivo e por ser ridicularizada pela sociedade por tão longa espera, está cansada de tudo e disposta a romper o noivado. Mais amadurecida e após herdar um Castelo, ela procura por Rafe Brando, irmão de seu noivo, disposta que ele assine os papéis que irão libertá-la desse compromisso.


"Então chegou o dia em que soube que este castelo lhe pertencia. E ela percebeu que outra coisa também lhe pertencia. Todo aquele conhecimento que tinha acumulado... era dela"




Só que Rafe, um lutador implacável e um desgarrado da sociedade, prometeu ao irmão que cuidaria dos preparativos do casamento em sua ausência. Por isso, ele está determinado a impedir esse rompimento e levar adiante os preparativos, custe o que custar.


“Por que eu olhei no calendário, entende? Passaram-se oito anos desde que ele me pediu em casamento! Se você quisesse mesmo se casar com uma mulher, esperaria tanto tempo para torna-la sua?”

Para tanto, ele viaja até o Castelo de Clio e faz um acordo, ele teria uma semana para deixá-la deslumbrada com os preparativos e convencida a aceitar o casamento com seu irmão, caso isso não ocorresse, Rafe seria obrigado a assinar os papéis de rompimento.





Acontece que Clio e Rafe se conhecem desde a infância e esse tempo que vão passar juntos traz a tona diversas lembranças e sentimentos até então, estavam adormecidos. Ou não!

“Os olhos verdes de Rafe a desafiaram a transgredir o decoro de dez maneiras diferentes. E aquele sorriso debochado que ele mantinha nos lábios apenas afirmava que ela não tinha coragem para transgredir mais nada.”


Diga Sim ao Marquês é tão maravilhoso e apaixonante quanto ao primeiro livro! A história de Clio e Rafe é deliciosa, romântica e muito divertida também. E embora, traga o clichê do gênero, consegue surpreender muito. Além daquela pitada com cenas mais quentes!

Rafe é um personagem bem atípico, lutador de boxe, afastado da sociedade e conquistador com as mulheres, além de guardar uma mágoa pelo pai que nunca o aceitou como é, porém, acima de tudo, por debaixo desse homem brutal, ele possui um coração enorme. Já Clio, com toda sua delicadeza, é uma mulher forte e determinada. E esses dois, juntos, possuem uma química magnífica.





A narrativa da autora é perfeita, fluída, leve e bem-humorada. Você suspira, se diverte e se apaixona pelos personagens, não tem como não se entregar a história. E mesmo os secundários são muito bem desenvolvidos e instigantes.

Não vou negar que meu favorito ainda continua a ser o primeiro livro, mas me apaixonei novamente por mais esta história da autora. Um leitura agradável, divertida e super recomendada! 

Diga Sim ao Marquês é o segundo volume da série Castles Ever After. E pelo que entendi a série vai se basear em damas que herdaram castelos e o bom é que os livros são histórias independentes e não precisam ser lidos na ordem.

Gosta de romances de época? Então, leia Tessa Dare!


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!