[Especial Terror] Livros Baseados em Fatos Reais


Olá!!!

Para encerrar o mês do terror mais um post especial para vocês!

Esse é sobre livros de suspense ou terror que foram baseados em fatos reais, e muitas vezes não imaginamos que aquele livro assustador foi inspirado em algo da vida real, e só de pensar nisso, assusta mais ainda.

Eu andei pesquisando e tem muitos por ai, não só livros como também filmes. Mas para poder falar melhor à respeito, eu escolhi quatro, porque esses eu já li.



O Iluminado



O Livro: Escrito por Stephen King e lançado em 1977, conta a história de Jack, ex professor, aspirante a escritor e um alcoólatra em recuperação. Ele e sua família se mudam para um  isolado hotel nas montanhas, o Overlook, onde ele seria o zelador.
Jack tem a esperança que o local, pela tranquilidade, seja um excelente ambiente para sua recuperação e também para escrever um livro, já seu filho Danny, sensitivo, não vê as coisas por esse lado.
O hotel carrega forças sobrenaturais e malignas e vai ser um verdadeiro pesadelo para a família.

O Fato: Pode parecer mentira, mas a obra se baseou em uma experiência vivida pelo próprio King! Em uma entrevista, o autor revelou que ele e sua esposa passaram a noite em um Hotel no Colorado, que estava completamente vazio. Como era fim de temporada e já estava para fechar, eles seriam os únicos hospedes.
Talvez pelo clima do momento, King teve pesadelos naquela noite, onde seu filho passeava pelos corredores do hotel, assustado, gritando e sendo perseguido por uma mangueira.
O certo é que o escritor acordou todo suado e agitado, levantou, e um momento depois, já tinha toda história em mente. Sinistro!



Psicose




O Livro: Psicose, de Robert Block é um clássico bastante conhecido. Foi publicado originalmente em 1959 e em um ano após foi para as telas, dirigido por Alfred Hitchcock.
A história é de Norman Bates, um homem de 40 anos e super controlado por sua mãe, que gerencia um hotel de beira de estrada, o Bates Motel.
Durante uma noite de tempestade, Mary Crane resolve se hospedar no hotel e é ai que começa seu pesadelo.

O Fato: É assustador, mas o filme foi inspirado na vida de Ed Gein, o assassino de Wisconsin. Gein era de uma localidade rural isolada e vivia solitário junto com sua mãe dominadora. Ele construiu um santuário para ela em um dos quartos e se vestia com suas roupas femininas.
O psicopata confessou que havia matado e enterrado várias mulheres, que se pareciam com sua mãe. Pavoroso, não é?



Amityville



O Livro: Foi publicado em 1977 e logo se tornou um best seller, servindo para várias adaptações cinematográficas.
É um clássico que retrata os horrores vividos por uma família que passa a morar em uma antiga mansão, onde havia sido palco de assassinatos brutais. Após a mudança, a família passou a presenciar diversos eventos sobrenaturais, levando a crer em uma presença demoníaca no local.



O Fato: Em 1974, nos Estados Unidos, o jovem Ronald DeFeo Jr. assassinou cruelmente sua família, enquanto dormiam em suas camas. Sua alegação para o ato foi ter ouvido uma voz que o ordenou a carnificina.

Um ano após, a casa recebeu uma nova família de moradores, os Lutz, que após alguns dias, assustados com os fenômenos que presenciaram, saíram do local assombrado. Quem ficaria?





Tubarão




O Livro: Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spilberg. Quem não se lembra daquela terrível musiquinha do tubarão chegando?
Uma garota é encontrada morta em um balneário, possivelmente atacada por um tubarão. O xerife local tenta fechar a praia, mas é impedido pelo prefeito, já que é época de alta temporada.
Com mais ataques, o inevitável acaba acontecendo, e é decidido reunir uma equipe para dar fim no tubarão.

O Fato: O livro foi inspirado em uma série de ataques de tubarão que aconteceram em New Jersey no ano de 1916. Em poucos dias, cinco pessoas foram atacadas, sendo que quatro morreram. 
O responsável era um tubarão branco que foi morto e em seu estômago foram encontrados os restos das vítimas. Após isso, não houve mais relato de ataques.


É isso!!!

Essa é minha lista e, tirando O Iluminado, os outros eu já sabia que tinham sido inspirados em histórias reais.

Vocês conhecem mais algum que tenha sido inspirado em fatos reais? Conta pra mim!

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Um comentário

  1. Boa tarde. Terror não faz muito meu género:))

    Festejem connosco, os: - "Doze meses de cumplicidade Poética.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!