[Resenha] O Diário da Princesa e Princesa sob os Refletores

O DIÁRIO DA PRINCESA / PRINCESA SOB OS REFLETORES

Autora: Meg Cabot | Ano: 2010 | Páginas: 400
Editora: BestBolso | Adicione ao Skoob

Em parceria Book Outlet Brasil



Olá!!

Hoje venho com uma resenha dupla dessa fofa Coleção Vira-Vira da BestBolso. 

Acho que vocês já devem conhecer o famoso Diário da Princesa, uma série de livros que ficou mundialmente conhecido pelas adaptações para as telas. São filmes baseados nas histórias de Meg Cabot.

No primeiro deles, O Diário da Princesa, vamos conhecer Mia, uma típica adolescente americana. A garota é cheia de insegurança quanto sua aparência e nutre uma paixão platônica pelo cara mais badalado da escola. Até que um dia, ela descobre ser a única herdeira do trono de um pequeno país europeu chamado Genóvia.

A partir daí, a vida de Mia vira de ponta cabeça. Agora ela tem que tomar aulas para se tornar uma princesa, que inclui como se comportar e uma transformação em seu visual.

Com tudo isso, Mia se torna a garota mais popular da escola e precisa sempre estar em alerta com os papparazzi.

O que dizer dessa leitura para mim? Vivi uma viagem no tempo e lembrei da minha adolescência, pois a autora faz várias referências a essa época. O que achei fantástico.

Meg conseguiu criar um verdadeiro contos de fadas moderno, por isso não tem como o leitor não se identificar com Mia. E claro, qual garota não gostaria de ser uma princesa?

Uma das coisas que mais gostei foi a personalidade de Mia, atrapalhada, engraçada e divertida e, ao mesmo tempo, determinada e forte.

É uma leitura leve, fluída e com toques de humor, o que torna a história muito agradável. 

E como são ao todo 11 livros que compõem a série, este é só o começo!


Neste segundo livro, Mia vai ter um irmãozinho! Sua mãe está grávida de seu professor de matemática, o que o torna agora, um membro da família.

Não sendo o suficiente, sua avó quer realizar um casamento ultra luxuoso para a mãe de Mia, mesmo todos estando contra.

E como nada é demais, a avó de Mia apronta outra, marca uma entrevista com uma jornalista super conhecida com a princesa, a qual perde o controle diante das câmeras. Só piorando tudo.

Nesse ínterim, Mia começa a receber mensagens de um admirador secreto e ela começa a observar todos ao seu redor para descobrir quem é o misterioso. Não deixando de torcer para ser Michael, irmão de sua melhor amiga e sua paixão.

Como podemos perceber, nesse volume a vida de Mia continua com vários acontecimentos e todos devidamente registrados em seu diário!

A leitura é leve e divertida e você nem percebe as páginas passando. Sua vontade é se tornar amiga da princesa e viver com ela todos esses momentos.

A escrita da autora é muito envolvente e mesmo sendo um livro mais voltado para o público adolescente, recomendo para todas as idades.  

É daquelas histórias super indicadas para relaxar após uma mais intensa.

Beijos e até a próxima!



6 comentários

  1. Mais uma bela publicação. Adorei:))

    Hoje » Um sonho de nada

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderExcluir
  2. Esse é um caso raro onde gostei mais do filme do que do livro. Na verdade, larguei o livro no meio porque a leitura não fluía, estava se arrastando. Já o filme eu acho uma gracinha, mas também eu gosto muito da Anne Hathaway, então talvez isso tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Você falou que são 11 livros...Gosto de leituras leves e vou sempre intercalando, mas, tenho algumas séries inacabadas...Então esse vou passar...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Eu preciso começar dizendo que eu amo os filmes do Diário da Princesa! ahahah E acredita que nunca tinha dado muita bola para os livros?! Achava que poderia ser fraquinha a história e que seria um gênero adolescente que não valeria a leitura. Mas sua resenha me deixou com uma vontade de mergulhar novamente no mundo da Mia, viajar até Genóvia e viver um pouco de contos de fadas!
    Adorei a dica, foi pra lista de desejos! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oi, conheço a história de Mia através dos filmes e gostei bastante, achei divertido e lembro de várias cenas não sei se os filmes foram leais aos livros mas gostaria bastante de ler estes títulos, andei procurando Livros de Meg Cabot e acredite se quiser não encontrei nenhum onde moro mas não desisto, pois semana retrasada mesmo encontrei um queridinho da Sherryl Woods (Um lugar para o amor) e quase dei pulinhos na feira de livro da minha cidade rsrsr então quem sabe na próxima bjinhos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse post me fez lembrar que eu nunca terminei nem o primeiro livro haha. Não me leve a mal, é que eu me desanimei demais com a quantidade de livros dessa série. Gosto bastante do filme, mesmo ele sendo bem diferente do livros, mas... aaaa, não sei. Um dia eu compro uma edição de que gosto e termino de ler :)

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!