[Resenha] Violet

VIOLET

Autora: Giuliana Sperandio | Ano: 2018 | Páginas: 320
Editora: The Books | Adicionar ao Skoob | Comprar
E-book cedido em parceria com a autora


Olá, queridos!!

Hoje a resenha é de um livro nacional muito especial, Violet, escrito pela nossa autora parceira Giuliana Sperandio, pela The Books Editora.

O livro é o primeiro da autora e é um romance que enche o coração com vários sentimentos e com muita emoção. 


"Porque a liberdade tem cheiro de flor..."


Violet Andrade é uma mulher de vinte e sete anos, que está fugindo de um passado cruel e doloroso. No começo da história a protagonista está a caminho de Holambra, pequena cidade do estado de São Paulo, para deixar para trás tudo que a perturba e começar uma nova vida.

Logo quando chega na cidade, Violet conhece Annya, garçonete de uma cafeteria. A moça, bastante expansiva, logo já indica a pensão de sua tia Betsie para a nova amiga, além de conseguir um emprego de professora na escolinha de seu tio. 

"Acredite em mim. Todo mundo tem uma bagagem dentro de si, que por vezes torna-se mais pesada do que os braços e o coração são capazes de carregar."

Numa dessas idas ao trabalho de Annya, Violet esbarra com Jozef, que é viúvo e tem uma filhinha, Elena. Ele cultiva flores em seu sítio e é bem cobiçado pelas moças da região, no entanto, é nítido em seu olhar toda a tristeza que carrega.

Mesmo com tantas feridas ainda abertas, eles vão se aproximando e a paixão não tarda a aparecer. Porém quando tudo parece correr bem e todos estão no auge de sua felicidade, um acontecimento vem para quebrar com tudo e mostrar que o pior ainda pode estar por vir.

"Mal sabia eu que a maldade não mede esforços para tentar destruir a felicidade de quem está bem. Eu só iria descobrir isso muito tempo depois e da pior maneira possível."

Violet é um misto de sentimentos, você chora, se emociona e sente um calorzinho no coração! Uma linda história de amor e de superação, além da amizade e da coragem de seguir em frente. 

A trama é bem desenvolvida e os personagens muito bem construídos. Todos, sem exceção, conquistam o coração do leitor!

Violet e Jozef é aquele casal fofo, com uma química incrível! E para completar o trio, Elena é uma criança muito esperta  e muito amorzinho!! 

Annya e Betsie são aquelas amigas que todos querem ter e o papel das duas na história foi fundamental, dando um toque de humor à história.

"Sorri e desconversei. Ao mesmo tempo em que eu amava ficar com eles, vendo os meus sentimentos se tornarem cada vez mais fortes, o medo vinha como um lembrete diário de que parte desse castelo que montamos juntos era feito de inverdades e/ou omissões."

O cenário, Holambra, cidade aqui pertinho de mim e que eu quero muito conhecer, deu um toque todo especial no livro. A autora passou muito do local, seus costumes e comidas, e eu achei isso fantástico.

A escrita da Giuliana é fluída e soube dar leveza a um tema tão complicado e pesado. Terminei querendo mais!

Enfim, um romance maravilhoso, com uma mensagem bastante importante! Uma leitura obrigatória!

Eu li em e-book, mas já tem a versão física que está linda! Vale muito a pena!

"Existem alguns sacrifícios que temos que fazer, pessoas as quais precisamos deixar para trás, mesmo que doa e provoque feridas que nunca cicatrizam. É preciso sobreviver, seguir em frente sem olhar para trás."


3 comentários

  1. Que máximo, uma história que acontece em Holambra... eu estive lá duas vezes, durante aquela festa da primavera. Não conheci a cidade em si, apenas o local onde ocorre a festa.
    E a história parece daqueles filmes de sessão da tarde que a gente quer acompanhar por saber que é algo leve e agradável.
    Ainda estou na fase dos mantras por aqui e você não está a colaborar. rs

    bacio cara mia

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê
    Adorei o post e a dica!
    Não conhecia este livro e ja quero ler.
    Adorei conhecer Holambra e fiquei curiosa com a sinopse do livro
    Ja vai pra lista
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fê do céu! Como não tinha comentado nessa resenha maravilhosa antes?
    Desculpa! Eu amei cada palavrinha, muito obrigada pela parceria, e por ter dado uma chance para essa leitura entrar no seu coração.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!