[Resenha] Romance com o Duque


Romance Com o Duque (Castles Ever After #1)

Autora: Tessa Dare | Ano: 2016 | Páginas: 311
Editora: Gutenberg | Adicione ao Skoob



Olá!!!

Depois de ler tantas resenhas super positivas dos livros da Tessa Dare e como sou fã incondicional de romances de época, não pude deixar de ler algo da autora e posso dizer que sai muito satisfeita.

Romance com o Duque é o primeiro livro da série Castles Ever After, ainda não li os outros, mas podem ser lidos fora da ordem sem problema algum.

A história é sobre Isolde Ophelia Goodnight, ou simplesmente Izzy. Após perder o pai, um famoso escritor de obras fantásticas, ela se vê sozinha, sem casa e sem dinheiro. Passando por muitas dificuldades, Izzy, após receber uma notificação, na qual é avisada de ser herdeira de um castelo, ela vê nisso, a única e talvez última oportunidade de sua vida.



Mais do que depressa, Izzy reúne seus poucos pertences e parte para o tal castelo, só que chegando lá, além de um local em ruínas, ela se depara com um outro e grande problema - o castelo já tem um dono, um Duque grosseiro e teimoso, que diz ser o único dono do local.


Como Izzy não tem para onde ir, ela fica firme em sua posição e mesmo mesmo contra a vontade de Ransom, o Duque de Rothbury, ela se instala no castelo.

"Ele podia ser rico, poderoso, bravo e grande. Mas em pelo menos um aspecto Izzy era melhor que ele. Sobrevivência. Ela sabia como tirar o melhor de uma situação complicada."

Os dois passam a viver sob o mesmo teto às turras e vão tentar descobrir o que houve afinal com o castelo e quem é o verdadeiro dono. Porém, além de uma convivência cheia de impasses, vamos conhecer também os segredos e as dores de cada um.


Izzy é uma personagem maravilhosa! Doce e divertida, desde muito cedo teve que aprender a se virar sozinha. E o que mais gostei também, foi a relação de Izzy com o trabalho de seu pai. Goodnight, escrevia contos nos quais, sua filha era a personagem principal e vivia as mais diversas aventuras. Após sua morte e como deixou suas histórias inacabadas, muitos de seus fãs procuravam por Izzy para perguntar o que viria depois. É bastante interessante essa relação com os leitores e esse fato protagonizou cenas hilárias durante a trama.

E o que dizer de Ranson, o duque? Apesar do ar turrento, não é nada disso. E aqui, o legal foi que a autora não deixou para revelar mais do duque nos momentos finais, ela nos dá a oportunidade de ir o conhecendo desde as primeiras páginas.

"Ele tinha se aprisionado naquele castelo para apodrecer. Ele tinha cortado todos os laços com o mundo exterior. E bem quando ele pensava ter queimado todas as pontes, essa mulher - essa mulher impossível, doce e tola - apareceu, decidida a atravessar o fosso a nado. A romper suas defesas. A criar um lar. Ficar."

Emocionei-me muito com a história de ambos, com suas limitações, medos e como cada um vai superando o passado. São personagens nada perfeitos e muito reais, daqueles que é impossível não cair de amores. 



O livro além de trazer um romance lindo, sem muitos floreios ou açúcar demais, o que fujo. Traz mensagens que tocam fundo, como a verdadeira beleza, que não é a da aparência, a amizade e o apoio mútuo. E claro, o que mais aprecio nos romances de época, uma boa pitada de humor e esse não fica por menos, dentre as várias situações desastrosas vividas por nossos personagens, me divertir muito. Com certeza um livro muito prazeroso e cativante!

"Aqueles beijos... eram confissões. Amostras de tudo o que ela tivesse dentro de si. tudo que ela poderia dar a um homem se ele tivesse a coragem de aceitar. Beijo a beijo ela ia se desnudando até a alma."

Amei a escrita da autora, uma leitura leve, fluída e muito contagiante! Já quero o segundo!!

Recomendo para aqueles que gostam de romances de época ou para aqueles que curtem um romance acompanhado de conteúdo mais adulto.



4 comentários

  1. Bela resenha! Me interessei por essa obra, já está anotada aqui e assim que desapertar minha lista aqui, o incluirei.

    Até mais
    Gustavo

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Só li dois livros de romance de época e preciso ler mais! Vou colocar no Skoob pra eu lembrar de ler algum dia!

    Amei a resenha <3

    Inclusive, indiquei seu post nos Links do Mês lá no blog!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, pensava que eram muito água com açúcar, mas pela sua resenha vale a pena dar uma chance e ler.

    ResponderExcluir
  4. Fê querida
    Eu tbe adoro romances de época e ainda não li nenhum da Tessa! Tenho muita curiosidade.
    Já coloquei este na lista.
    Adorei saber que podem ser lidos fora da ordem.
    Amei o post e as fotos
    Dica anotada
    Bjks mil

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!