[Resenha] O Guia Completo das Plantas Medicinais


O GUIA COMPLETO DAS PLANTAS MEDICINAIS 
Autor: David Hoffmann
Editora: Cultrix
Ano: 2017
Páginas: 416
Skoob


Sinopse: Neste guia abrangente e bem fundamentado, o médico herbalista David Hoffmann oferece um tratamento natural e sem contraindicações para ajudar você a recuperar e manter a saúde e o bem-estar. Orientações claras e minuciosas mostram como diagnosticar e tratar com segurança uma ampla variedade de distúrbios - desde prisão de ventre, TPM e depressão até rinite, diabetes e tensão nervosa - sem nenhum efeito colateral nocivo. Uma obra para você promover a sua saúde e bem-estar, com um dos tratamentos mais acessíveis e completos que a natureza nos deu




Oiee, pessoal!

A resenha de hoje é sobre esse livro maravilhoso lançado pelo Grupo Editorial Pensamento, pelo selo Cultrix.

E como eu sou adepta a esse tipo de tratamento alternativo, logo me interessei pela obra.

"Nossas companheiras planetárias, as plantas, põem-se a serviço da humanidade."

O Guia é abrangente e muito bem fundamentado, onde o médico herbalista David Hoffmann, oferece um tratamento natural e sem contraindicações para auxílio na recuperação e manutenção de nossa saúde.




O guia apresenta orientações claras e minuciosas de como diagnosticar e tratar uma ampla variedade de distúrbios - desde prisão de ventre, diabetes, asma, estresse, infecções, doenças de pele, entre outros - com total segurança.

Dividido em partes para facilitar o maior entendimento do leitor, começamos com uma breve abordagem holística, explicação de cada sistema do organismo, passando pelas ações fitoterápica das ervas, o preparo e até mesmo a colheita das mesmas.

Para completar, um repertório com as ervas que podem ser usadas para doenças específicas e um índice remissivo.

"Prevenir é bem melhor do que precisar tratar uma doença instalada. Prevenir significa proporcionar bem-estar ao corpo, à mente e ao espírito."

O guia é bastante completo mesmo. Eu li na íntegra e fiquei encantada pelo cuidado do médico em nos passar todo o conhecimento com as ervas e suas funções. Muitas dúvidas que eu tinha foram solucionadas e ampliei ainda mais meu entendimento dentro dessa terapia.



Outra coisa que achei interessante é ter indicação no livro de lugares onde possa ser encontrada as ervas, pena que vale somente para países do exterior essa parte, mas achei muito bom para os leitores dessas regiões. 

Gostei muito também, da divisão e disposição das informações no livro, tudo muito bem organizado e o uso de cores e imagens para ajudar.

A capa é belíssima, muito mais pessoalmente, diagramação perfeita e eu parabenizo a editora pelo trabalho.



Indico para todos aqueles que apreciam e se interessem pela terapia holística e também para os curiosos no assunto. Vale muito a pena, cada página!

E mais que um livro precioso no assunto, é um manual de consultas constantes.

"A cura vem de dentro, do fato de assumirmos na realidade a vida que flui dentro de nós. Nesse processo, as ervas ajudam, mas a cura é inerente ao ser vivo."

Eu mais que recomendo!!!

Beijinhos!!


Um comentário

  1. Oi Fê, que livro maravilhoso eu também sou adepta da cura pela natureza acredito muito na prevenção e também no poder das plantas.Achei a capa muito lindinha e suas fotos também. Vou ficar de olho para ver se acho nas livrarias daqui. Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!