[Resenha] Brutal


BRUTAL - Detetive Sean Corrigan #1
Autor: Luke Delaney
Editora: Rocco Fábrica 231
Ano: 2015
Páginas: 416
Skoob

Sinopse: O que levaria alguém a golpear outra pessoa na cabeça e, na sequência, esfaqueá-la 77 vezes? O garoto de programa Daniel Graydon jamais imaginaria que encontraria tamanha perversão nos clientes com quem saía. Mas viu seu fim se aproximar ao ir contra sua regra de ouro: nunca levar os homens para casa. Seu parceiro sexual e algoz, porém, tinha algo de sedutor e era difícil recusar a proposta de uma noite regada a sexo, e muito bem paga. Daniel tornara-se apenas uma das vítimas de um personagem sombrio, cuja pulsão pela morte o levava a matar com regularidade e método. Cada morte representando um passo adiante no aperfeiçoamento da macabra arte de tirar vidas: cruel, dolorosa, limpa e sem pistas. Um desafio para a polícia de Londres e sua divisão de Crimes Graves do Grupo Sul, liderada pelo atormentado detetive-investigador Sean Corrigan.
Brutal é o primeiro thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem os cometeu, e fazê-los pagar. O violento passado do detetive fez com que ele desenvolvesse a incrível habilidade de reconhecer o mal onde quer que ele esteja. Ele sabe que precisa ser rápido o bastante para evitar que o assassino faça sua próxima vítima.




"Brutal" é o primeiro livro da série Detetive Sean Corrigan, do autor Luke Delaney. A história é ambientada em Londres e mescla capítulos narrados em primeira e terceira pessoa. 

O livro começa com o assassinato brutal de um jovem, o qual é descrito com vários requintes de crueldade, e o pior não há nenhuma evidência deixada pelo assassino. 



Sean Corrigan é o detetive designado pelo Departamento de Investigação de Homicídios de South London, apesar de ser um profissional exemplar, Sean carrega segredos de uma infância abusiva. O que lhe dá um certo "entendimento" da mente de um criminoso. 

“Sem motivos. Sem piedade. Sem remorso.”

Para quem gosta histórias com Serial Killers este é o livro. O autor nos leva ao mundo de um psicopata, pai de família e aparentemente uma pessoa comum, que não levantaria qualquer suspeita.



Os crimes são brutais, como sugere o título do livro, violentos e minuciosos, sem rastros ou pistas e aparentemente não tem nada haver um com o outro. Com certeza não é um livro para que tem estômago fraco.

"Meu alvo tinha sido escolhido. Nada podia salvá-los agora. Acontecerá exatamente como imaginei. Mas não fique triste por eles: fique triste por eu não ter escolhido você. Depois que minha mão os tocar, eles serão mais na morte do que nunca foram na vida."

Achei a escrita de Luke impecável, instigante e envolvente. As cenas são muito detalhadas de modo que é como se estivéssemos participando.



O fim já deixa com uma pontada de curiosidade para saber o que vem depois.

Pra que gosta do gênero, não deve perder!

"Os erros de meu inimigo são os meus maiores ganhos".

Um comentário

  1. Bom dia, tudo bem?
    Estou começando meu blog e queria a sua ajuda. Me segue lá!
    Seu blog é perfeito, amei!
    beijos.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!