[Resenha] 365 Dias Extraordinários


365 Dias Extraordinários - O livro de preceitos do Sr. Browne
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 432
Skoob


SinopseNo romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia.
É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.
365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr.Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.






Olá!!!

Quem não se lembra do maravilhoso livro "Extraordinário", de R. J. Palacio? Nele encontramos o Sr. Browne, professor que incentivava os alunos a escreverem seus próprios preceitos. 

Preceito: 1. Ordem ou mandamento; prescrição. 2. O que é recomendado como regra ou ensinamento. 3. Determinação, norma, guia para qualquer procedimento. 

O Sr Browne é um professor fantástico, daqueles capazes de fazer a diferença na vida dos alunos. Todo mês coloca um preceito no quadro que será discutido entre seus alunos. Além disso, no período de férias, pede que cada um faça seu preceito e envie para ele em um cartão-postal. 

Assim surgiu "365 Dias Extraordinários - O Livro de Preceitos do Sr. Browne", um preceito para cada dia do ano. 

"Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos a nossa volta."


Além de um estímulo para cada dia do ano, como o livro é dividido em meses, a cada um temos pequenos trechos com o Sr. Browne, contando um pouco do que aconteceu, pós-Extraordinário ou partes de sua própria vida. 

"Transforme suas feridas em sabedoria."

O livro reúne uma coletânea de preceitos de alunos, grandes obras da literatura, leitores e até provérbios chineses.



Fiquei de namoro com esse livro um bom tempo, até que não resisti e adquiri o meu! 

"365 Dias Extraordinários" é lindo!! Em capa dura, com um colorido fantástico, o título é em relevo e a diagramação é perfeita. 

"Pratique um pouco de amor a cada dia."

Para ler, reler e refletir! Um preceito para cada momento da sua vida. 

Estou simplesmente encantada! Para quem ainda não leu "Extraordinário", não espere mais e leia. E para aqueles que já leram e sabem o que estou dizendo, não podem deixar de ter essa coletânea. 



Vocês vão adorar!


Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!