[Resenha] Para Sempre


PARA SEMPRE
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144
Skoob


Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava




Olá!!


E hoje é dia de resenha pelo Desafio Cultura (mais informações na lateral do blog) e o tema da vez é uma história de amor baseada em fatos reais. O meu escolhido foi o livro Para Sempre.

O livro conta a história do casal Krickitt e Kim Carpenter, que se conheceram através de uma ligação e após algum tempo de namoro acabaram se casando.


"Ela era tão incrivelmente agradável e atenciosa que eu não consegui evitar de pensar que meu dia ficou melhor simplesmente por ter conversado com ela.” 

A história de amor dos dois tinha tudo para um belo final feliz, mas infelizmente o casal sofre um acidente de carro, no qual Krickitt desenvolve uma grave lesão na cabeça que a faz perder a memória. Ela não se lembrava do marido Kim e nem de sua vida de casada.


Enquanto Krickitt tenta se recuperar do acidente e se lembrar de Kim, que todos dizem ser seu marido, ele por sua vez, mesmo desesperado, ainda tenta manter a esperança de que sua esposa volte a se lembrar de tudo.

Mas, infelizmente, isso não ocorre e a única saída pra Kim é reconquistar a mulher que ama, como se fosse a primeira vez. Ai vem a questão: É possível amar de novo?

Para Sempre é um romance baseado na história real dos próprios autores e isso é o que mais chama a atenção no livro. Narrado pela visão de Kim, ao longo do livro, vamos conhecendo um pouco do casal, antes e depois do acidente.

A escrita é de extrema sensibilidade e nos colocamos fácil no lugar do narrador, em sua dor e tudo que que passou. A única coisa que senti um pouco de falta foi um maior aprofundamento nos fatos.

Enfim, o livro trata de uma história bonita de amor e fé. Um exemplo de que nunca devemos desistir de algo que queremos muito, mesmo diante de tantas dificuldades. 

A história foi adaptada para as telas também, protagonizado pelos atores Channing Tatum e Rachel McAdams.




Beijos e até a próxima!



Um comentário

  1. Olá
    Esse livro é ao mesmo tempo lindinho e triste, eu li já tem muito tempo e gostei bastante e já vi o filme também <3
    Gostei do seu blog e estou te seguindo
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!