[Especial Literário] Livros Infantis que todo adulto deveria ler



Olá!!

Para o dia de hoje preparei este especial literário sobre livros infantis que todo adulto deveria ler. Na verdade nesta lista, acho que muitos, apesar de estar mais direcionado ao um público juvenil, acaba sendo mais interessante para os leitores com mais idade.

Vamos aos escolhidos?!

O Pequeno Príncipe


Quem não conhece o Pequeno Príncipe? E quantos leitores já não foram conquistados por ele?

O livro é recheado de metáforas que fazem com que a criança ou ao adulto compreendam o verdadeiro sentido da amizade verdadeira e sincera.

A obra já teve diversas edições, uma mais bela que a outra, e trata também da perda da inocência, o sair da infância.



O Meu Pé de Laranja Lima


O livro traz uma história bastante sensível, onde Zezé, nosso protagonista, negligenciado por sua família, encontra força e apoio para as dificuldades de forma um tanto simples, onde nenhum adulto poderia imaginar ou procurar.
É um livro bastante emocionante que mostra a união, o amor, a amizade e o companheirismo como principais armas contra as dificuldades.

Alice no País das Maravilhas


Outro clássico bastante conhecido e amado por muitos! Quem nunca ouviu falar de Alice, do Chapeleiro Maluco ou do Gato Sorridente?
O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e é transportada para um lugar mágico, povoado por criaturas bastante peculiares. 
A obra é repleta de sátiras, paródias e também algumas referências linguísticas que podem passar despercebidas para as crianças.

O Mágico de Oz


O Mágico de Oz é o primeiro livro de uma série que narra as aventuras da menina Dorothy na Terra de Oz.
Apesar de fazer parte da literatura infantil, o livro é indicado também para os adultos e isso se deve ao caráter alegórico da obra, onde é preciso entender a mensagem por trás da história e seus vários significados.

Desventuras em Série

Série com treze livros que conta as desventuras dos irmãos Baudelaire, onde os mesmos passam por situações mais trágicas possíveis.

A obra apresenta diversas referências literárias, além de uma grande aventura que conquista qualquer adulto.


Esses foram os meus escolhidos pois são obras que já li e tenho em minha estante, mas acho que muitos outros poderiam se encaixar nesse post.
E me digam o que acharam? Qual ou quais obras acrescentariam a lista?
Feliz Dia das Crianças e até a próxima!



Um comentário

  1. Always love checking out your blog, great read! Thanks for the share, keep up the posts.
    Scarlett

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!