[Tag] Estelar

Oiee!!

Tudo bem??

Hoje é dia de tag aqui no blog e essa foi criada pela Jessica, do blog Fantástica Ficção.   

Aliás, já deixo de indicação aqui pra vocês, é um blog que eu acompanho e super recomendo. Não deixem de conhecer!

Então, vamos lá?


1. Estrela Polar.
— Um livro que te ensinou novos caminhos.

Livros fortes e que trazem ensinamentos são os favoritos para mim. Por isso minha escolha foi A Cor Púrpura, que eu li por indicação de uma amiga e pelo qual me emocionei demais. O livro trata do preconceito racial e também da situação da mulher em uma sociedade que a considera um ser inferior. Um linda história que mexeu muito comigo e vale toda reflexão.


2. Ursa Maior.
— O maior livro que você já leu.

Os Miseráveis, de Victor Hugo foi o maior livro que já li e  um dos melhores até hoje. A obra é de uma magnitude extrema e apesar de ser enorme prende o leitor do início ao fim.
O livro trata de temas fortes como as desigualdades e injustiças sociais. A redenção que pode ter o ser humano diante de seu arrependimento e acima de tudo do amor ao próximo.
Além disso a obra é uma verdadeira aula de história, do conturbado período pós Revolução Francesa.



3. As Três Marias.
— Uma trilogia que conquistou seu coração.


Eu tenho um carinho especial por Jogos Vorazes. Foi a primeira distopia que li e depois não parei mais.
As histórias não deixam de ser muito atuais comparadas ao hoje que vivemos e eu me apeguei demais aos personagens. Despedir deles não foi fácil.



4. Estrela solar.
— O livro mais forte desse ano.

Essa categoria eu poderia citar mais de um, como gosto muito de leituras fortes, sempre tenho algumas para indicar.
Mas para escolher um só, escolho A Garota Corvo. O livro mergulha fundo no psicológico humano, destrinchando o que há de pior e, muitas vezes, difícil de digerir.



5. Constelação.
— Série que começou e que parece maravilhosamente bem construída.



Depois de muito tempo resolvi ler a série Harry Potter e confesso que estou rendida e apaixonada pelas histórias do bruxinho. Por isso não poderia citar outra nessa categoria. O mundo criado pela autora é fantástico e viciante e eu não consigo parar de ler. Virou paixão!!!



6. Buraco Negro.
— Um livro que quando acabou te deixou destruído(a).


Pode passar o tempo que for eu não esqueço o impacto que Precisamos Falar Sobre o Kevin teve sobre mim. A leitura já é toda forte, mas o final me arrasou demais, passei dias pensando no que li e demorou para digerir. E faz a gente pensar tanto: Onde foi o erro? Poderia ter sido de outra forma?



7. Estrela cadente.
— Um livro que cruzou o seu caminho por acaso.

Fiquei com o seu número eu li por um empréstimo e foi ao acaso mesmo pois não costumava ler muito do gênero. E que grata surpresa!! Uma história leve e divertida, e eu gostei muito da escrita da autora, tanto que acrescentei outros em minha lista de leituras.


8. Vênus: Estrela Dalva.
— Um livro que parecia ser uma coisa de longe, mas que de perto foi totalmente diferente.

Quando eu peguei Noah Foge de Casa para ler foi para um desafio que estou participando e também porque pensei se tratar de um livro mais infanto juvenil e eu queria uma leitura mais leve. Mas foi um engano, o livro embora traga uma história mágica, é também um tanto triste. Porém gostei dos ensinamentos passados e por conhecer esse outro estilo do autor.


E essa foi a tag de hoje. 

Espero que tenham gostado. 

E quem quiser esteja à vontade de fazê-la, dando os devidos créditos à Jessica. 

Beijos e até a próxima!



3 comentários

  1. Oii Fê! Obrigado por ter respondido a tag, adorei ver ela no seu blog.
    Eu amo de mais a trilogia Jogos Vorazes, como também Harry Potter. Ainda não li, mas preciso de Precisamos Falar Sobre Kevin e A Cor Púrpura. Também quero muito ler algo da Sophie Kinsella no ano que vem ou até mesmo assim. Tenho a impressão que vou amar.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler Miseráveis!
    A saga de Jogos Vorazes eu amo, mas o final me chateia hahaha
    HP é vida! vc já tinha comentado comigo que estava lendo?? Espero que aprecie as publicações do projeto no instagram, ajudam bastante!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa tag! Gostei de conhecer suas escolhas para cada resposta e vi que temos gostos parecidos, rs. Vários livros aí eu já li ou quero ler, mas o que eu preciso comentar é que Harry Potter é a melhor série!! Hhahah que lindo ver novos potterheads se formando. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!