Jovem superdotado marca sua estreia na literatura


 

Paranaense, Leandro Henrique Nunes é um gênio em diversas áreas e tem seu talento reconhecido pela Scortecci Editora

 

No último ano do ensino médio, o adolescente escreveu seu primeiro poema, “Ressoar”, em um projeto escolar para alunos com altas habilidades. Tanto se encantou com o trabalho que resolveu se inscrever no 2° Prêmio Literário AFEIGRAF, concurso do gênero em nível nacional.

 

Ao sair o resultado, o nome de Leandro Henrique Nunes estava na lista dos setenta vencedores. E assim se iniciou a carreira poética do paranaense que agora participa da Coleção Lauréis, projeto da Scortecci Editora que tem como objetivo descobrir e publicar jovens talentos da literatura nacional.

 

Leandro é de Sertanópolis (PR) e irá compor a Coletânea Luas de Júpiter com seus melhores poemas, com outros três talentos literários de diversas localidades do Brasil. Sua poesia é composta por elementos da astronomia e da física, além de um encontro consigo mesmo.

 

Além de poeta, ele também é músico, compositor, podcaster e estudante de Ciências da Natureza na USP (Universidade de São Paulo).

 

Participam também da Coleção Lauréis 2021 os seguintes autores: AliceC (Itajobi/SP), Isabelle Neves (Euclides da Cunha/BA) e Leandro Henrique Nunes (Sertanópolis/PR).


Sobre a SCORTECCI


A Scortecci é uma editora laureada com mais de 39 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.
Mais que livros, imprimimos emoções!




Sobre a Coleção Lauréis


Idealizado pelos escritores João Scortecci e Lenilde Freitas em 1986, a Coleção Lauréis teve edições anuais nos anos seguintes. Seu principal objetivo sempre foi descobrir, publicar e divulgar novos autores que ainda não tenham livros publicados. Em 2021, a Scortecci Editora decidiu retomar o projeto de oferecer a oportunidade de novos poetas publicarem em conjunto seus melhores trabalhos, além de comercializar a obra.

 

Sobre os participantes:

Leandro Henrique Nunes nasceu em 2002 em Sertanópolis (PR). Em 2017 entrou no programa de alunos com altas habilidades (NAAH/s), onde obteve especializações. Em 2020, ganhou o 2° Prêmio Literário AFEIGRAF e, no ano seguinte, foi aprovado para o curso de Ciências da Natureza da Universidade de São Paulo (USP).

 

AliceC (Alice Ferreira) nasceu em 2003 em Catanduva (SP) e reside na cidade vizinha Itajobi. Desde criança nutre uma crescente paixão pelo universo literário. Começou a escrever poesias por volta de 2017. Em 2020 foi uma das ganhadoras do 2° Prêmio Literário AFEIGRAF.

 

Isabelle Neves nasceu em Salvador (BA) e passou grande parte da vida no interior baiano. Em busca de seus objetivos, já morou no Rio de Janeiro e em Campinas. Graduanda de Engenharia Mecânica, é amante das ciências, palavras, música e jogos de xadrez.

 

Marcos Nunes Loiola nasceu em Botuporã, interior da Bahia. É graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Apaixonado por literatura desde criança, aventura-se pela escrita desde 2019. Foi um dos vencedores do 2º Prêmio Literário AFEIGRAF 2020.





 

Serviço:

LANÇAMENTO DO LIVRO LUAS DE JÚPITER

Coleção LAURÉIS (Scortecci Editora)

Autores: AliceC, Isabelle Neves, Leandro Henrique Nunes e Marcos Nunes Loiola

 

DATA: 13 de agosto, sexta-feira, das 19h30 às 21h

Acesso através da Plataforma ZOOM - ID: 725.467.5353 ou https://us02web.zoom.us/j/7254675353

 

Gênero: Poesia | Tamanho: 14 x 21 cm

ISBN 978-65-5529-505-4

96 páginas - 1ª Edição - 2021

Um comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!